Economia & política

Alto Comissário da ONU visita abrigos em Roraima nesta sexta-feira

Pela manhã, Filippo Grandi acompanhará ações em Pacaraima, e pela tarde concederá entrevista para veículos de imprensa no Rondon 3, em Boa Vista

Conforme adiantamos em matéria publicada no início dessa semana, o Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, está em Roraima para cumprir uma extensa agenda de atividades. A vinda dele é para verificar o andamento das ações de acolhimento aos imigrantes venezuelanos no Brasil.

Grandi desembarcou no Brasil ontem, 16, iniciando suas atividades em Brasília. Por lá, ele se reuniu com autoridades nacionais, organizações da sociedade civil e do Sistema ONU, além de doadores e famílias venezuelanas que vivem no Distrito Federal.

Nesta sexta-feira, dia 16, ele fará visitações pela manhã as unidades de acolhimento a estrangeiros do país vizinho em Pacaraima, Norte do Estado, e pela tarde pelos abrigos montados em Boa Vista.

Uma coletiva de imprensa deve ser realizada às 15h30, no Rondom 3, situado no bairro Treze de Setembro. A expectativa é que ele faça explanação dos os aspectos positivos que verificou durante as visitas.

A matéria completa você confere na Folha Impressa deste sábado, 17.