Economia & política

Interiorização é solução para minimizar imigração, diz empresário

O empresário Carlos Wizard que desenvolve um projeto de interiorização para imigrantes venezuelanos em Roraima

O empresário Carlos Wizard, que desenvolve um projeto de interiorização para imigrantes venezuelanos em Roraima, concedeu entrevista nesta quarta-feira, 4, ao programa Quem é Quem, na Rádio Folha FM 100.3

Wizard já tem experiência de interiorização de imigrantes em Roraima. Ele é idealizador e executor de um programa de interiorização de imigrantes, que vem fazendo um trabalho em Boa Vista, que tem grande alcance social: o ‘Brasil do Bem’. 

A iniciativa, que já ajudou mais de seis mil imigrantes que viviam nas ruas de Boa Vista, conta com uma plataforma online disponível para ajudar o imigrante em outros estados do Brasil, http://www.brasildobem.com.br   

O empresário explica que o trabalho de interiorização é especificamente para famílias, pelo fato de ser mais sólida e responsável. “O programa que desenhamos e praticamos é focado na unidade familiar, por ser mais fácil de ser acolhida, pois tem um chefe que vai trabalhar para sustentar todos os membros”, disse. 

Além disso, o Quem é Quem recebeu o secretário de Planejamento, Marcos Jorge de Lima, que abordou sobre os impactos da imigração em Roraima.

Assista e entrevista na íntegra através do Vimeo FolhaBV