Economia & política

Rafael Lucena vai ao pódio no Troféu Nelson Piquet 

Competição serviu como preparação para o Brasileiro de Kart que ocorre mês que vem em Cascavel/PR

O roraimense Rafael Lucena, da equipe Demolidor Racing, subiu ao pódio pela segunda colocação na 3ª Etapa da Copa Planalto que também conta pontos para o Campeonato Goiano e Brasiliense de Kart, o “Troféu Nelson  Piquet. A competição realizada no sábado, 22, em Paranoá/DF serviu ao piloto como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em julho em Cascavel/PR.

A disputa teve 23 participantes – do Distrito Federal e Goiás – que competiram em três baterias de 20 minutos cada. As três foram vencidas por André Martinho também da equipe Demolidor Racing e que junto com Lucena representarão o time no Brasileiro, na categoria F4 Sênior e F4 Graduados, respectivamente. O roraimense encerrou a primeira bateria em terceiro lugar e nas duas subsequentes fechou a série na segunda colocação, suficiente para garantir o lugar no pódio. 

“Foi uma etapa bem equilibrada, cinco pilotos praticamente brigando o tempo todo e valeu muito esse resultado, fui constante e cresci muito nas últimas baterias. Foram 3 etapas até então da Copa Planalto e subi ao pódio em todas. E foi produtivo também como preparação para o Brasileiro de Kart, o crescimento é visível e é continuar assim para buscar um bom resultado em Cascavel”, Declarou o piloto roraimense.

O foco de Rafael Lucena volta-se para seus últimos treinos antes da competição nacional que ocorre no mês que vem no sul do Brasil.