Esporte

Chiquinho esbanja alegria com vaga no mata-mata: "Merecemos"

São Raimundo ocupa terceira colocação do grupo A da Série D

O São Raimundo está classificado para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o treino tático ocorrido na tarde desta quarta-feira (13), no Centro de Treinamento, em Boa Vista – o comandante ovacionou o desempenho do time no triunfo de virada, por 2 a 1 sobre o Trem-AP, fora de casa pela penúltima rodada do grupo A.

“A gente tem um grupo muito bom, de pessoas trabalhadoras e honestas, merecedores disso aí, a gente fez por onde, sempre falei, que quando o São Raimundo entrasse no g4 não iria sair mais. Esperava decidir na última rodada, mas vamos buscar a terceira colocação da chave, para não cruzar contra o melhor do grupo B. Confio nos meus atletas, quem entra tem dado tudo dentro de campo”, disse Chiquinho Viana.

O time do Operário chegou a segunda vitória consecutiva, somou 22 pontos e subiu para terceira colocação da chave. E garantiu o estado na fase “filé mignon” da competição nacional. Falar de acesso não é algo impossível no Mundão, se tratando da motivação que o time tem, por carregar sete escudetos consecutivos do Roraimão.

“É um time muito consciente jogando fora de casa. Nosso sonho é o acesso, a gente sabe que vamos ter muitos obstáculos. Vamos ter que superar nossas marcas para chegar na terceira divisão do futebol nacional”, disse Chiquinho Viana 

O São Raimundo-RR retorna à campo contra o São Raimundo-AM, às 16h,, deste domingo (17), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O duelo será válido pela décima quarta e última rodada do grupo A da primeira fase.

Por João Paulo Oliveira