Esporte

Dupla de Roraima vence a Índia e garante vaga na final

Evandro e David venceram de virada os indianos e disputam o título do Campeonato Mundial Escolar diante da Ucrânia

A dupla Evandro e David, da Escola Camilo Dias, segue fazendo história no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia. Depois de um início ruim na semifinal, o Brasil venceu a Índia de virada no tie-break por 2  sets a 1, com parciais de (11/21, 21/16 e 15/11) e avançou para a final na categoria 15/16 anos. O jogo ocorreu nesta terça-feira (08) nas praias de San Vito Lo Capo, Itália. 

A dupla roraimense fez um primeiro set apático, bem abaixo do esperado e levou a pior. O jogo começou com muito vento, sendo este um dos fatores que influenciaram na performance dos garotos. A Índia saiu na frente e venceu por 21/11.

A reação veio na etapa seguinte com boa atuação da dupla, destaque para boa recepção de Evandro que por sua vez atacava a terceira bola com força e vontade, o que fez grande diferença na virada de bola dos brasileiros.

David também mudou sua postura e juntos venceram o segundo set por 21/16. 

No tie-break, foram longos os 15 pontos. Evandro e David tiveram que suar muito a camisa. O início foi bem disputado, a dupla abriu vantagem, administrou, viu a tentativa de reação dos indianos e se garantiu com vitória por 15/11 e muita comemoração de toda comissão técnica. Além da dupla, festejaram o técnico Wallace Souza, Isaque Ferreira (jogador reserva) e os componentes da delegação brasileira.

A dupla encara a Seleção da Ucrânia nesta quarta-feira (09) na grande decisão com horário a ser definido. A diferença entre San Vito Lo Capo para Roraima é de seis horas a mais, desta forma, caso a partida seja confirmada para ocorrer na manhã italiana o jogo ocorrerá  pela madrugada em Boa Vista, Brasil.