Esporte

“É a realização de um sonho”, declara Thiago Maia 

Thiago Maia foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo na tarde desta quinta-feira (23) no Ninho do Urubu. Na oportunidade, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva ao lado do vice-presidente Marcos Braz. Jogador declarou que está realizando seu sonho e de sua família. 

Ele será o dono da camisa 33. Com 22 anos de idade, o volante chega pra fazer frente e disputar vaga direta com Wilham Arão e Gerson. Maia abriu o coração, falou de ser flamenguista e de suas perspectivas de futuro ao ser comandando pelo treinador português Jorge Jesus. 

“É a realização de um sonho mesmo. Falo do fundo do meu coração: estou muito feliz por estar aqui! Para mim, foi ótimo voltar ao Brasil. Precisava respirar novos ares. Isso aqui é um manto sagrado. Sabemos que a história do Flamengo é linda. Fiquei feliz de vestir essa camisa. Fiquei até bonito nela. Gosto muito dessas cores”, declarou. 

Em relação a posicionamento em campo, Thiago Maia disse que já atuou em algumas funções e deixou claro que vem brigar por um lugar no time titular. 

“Questão de posição não tenho preferência. O que o Mister preferir, estou a disposição. Já joguei de zagueiro, de lateral, de volante, de meia, de atacante. Só faltou de goleiro. Minha posição de origem é primeiro volante. O cão de caça. Passa a bola, mas o jogador fica no chão (risos)”, afirmou brincando. 

Maia falou do prazer de reencontrar seus antigos companheiros com quem atuou no Santos e na Seleção Brasileira. “No Santos joguei com Gustavo Henrique, Gabigol, Bruno Henrique. Na Seleção, com o Rodrigo Caio. Fico feliz de rever os amigos e ver como venceram na vida”, disse.

O acerto entre Flamengo, Thiago Maia e o Lille-França foi de empréstimo de um ano com opção de compra no fim do contrato. Jogador já treinou no CT do clube e deve ser incluso junto ao elenco que disputa o Carioca e também com o restante que estão de Férias.