Esporte

Jerferson Monte Alegre reforça o Mundão:

São Raimundo ocupa quinta colocação do grupo A da Série D, com sete pontos conquistados 

O Pássaro Azul reforçou o elenco para sequência da temporada e da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Jerferson Damasceno de Lima, o Jerferson Monte Alegre chegou para suprir o setor ofensivo e treinou com o elenco, na manhã desta quinta-feira (19), no Centro de Treinamento, no Operário. O atleta nasceu em Monte Alegre (PA) e carrega o nome do seu município em seu apelido de jogador.

“Feliz por este novo desafio, gratificante e me sinto honrado de vir jogar neste clube. Sei que é um time de peso e heptacampeão, é uma responsabilidade muito grande. Venho para somar a comissão técnica. O objetivo é agregar ao esquema do professor Chiquinho Viana, para que possa utilizar meu trabalho e que eu venha ajudar a equipe”, disse Monte Alegre.

O elenco do São Raimundo está em Brasília e chega a Boa Vista na tarde desta quinta-feira (19), parte dos atletas que não foram relacionados treinaram no CT. Monte Alegre se junto aos atacantes Raí, Rian, Carlinhos, Juninho e Igor Felipe.

“Fico feliz de fazer parte de um elenco qualificado, agora é trabalhar forte, para deixar um bom legado ao clube. Estou aqui para desempenhar um bom trabalho e abrir portas para as próximas temporadas”, disse Monte Alegre.

Jerferson Monte Alegre começou nas categorias de base do Paysandu. Foi revelado pelo São Francisco-PA, mas pelo rival santareno São Raimundo-PA foi artilheiro do Campeonato Paraense, com 8 gols, em 2016. Jogou o Campeonato Amazonense de 2022, pelo Princesa do Solimões, marcou três gols e deu seis assistências em 12 jogos disputados.

O São Raimundo volta a campo pela sexta rodada do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Porto Velho, que ocupa a terceira colocação da chave. O jogo ocorrerá às 17h (local) de sábado (21), no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira