Esporte

Jogador de RR deixa futebol brasileiro e tenta carreira nos EUA

Capitão do Mundão segue em academia nos Estados Unidos, mas alimenta sonho de jogar na Europa

O volante e capitão juvenil Enzo de Azevedo e Souza Cruz Silva, de 17 anos, se desligou das categorias de base do São Raimundo-RR para jogar futebol e estudar nos EUA. Criado no bairro do Caçari, ele tenta o sonho de fazer carreira em uma cidade norte-americana de apenas 10 mil habitantes – Putnam, no estado de Connecticut.

Desde o infantil, o volante Enzo começou a escrever sua história pelo clube. Foi tricampeão roraimense pela base e levantou taças como capitão, chamou atenção com bons olhos de empresa de agenciamento: Rio Athletic High School,
Responsável por encontrar atletas do Brasil inteiro para enviar às escolas e faculdades americanas.

Em solos cariocas, foi coroado com uma bolsa para fazer parte da academia de futebol os EUA: Putnam Science Academy para jogar futebol pela equipe pré e universitária.

“Sempre batalhei por isso. Desde criança tenho o sonho de ser jogador. Já fiz testes em vários clubes do Brasil. Sei como é a experiência e o alto nível do futebol brasileiro. Agora uma oportunidade de estar nos EUA e unindo os estudos com o sonho. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso. Novas amizades, novos desafios e novos clicos. Estou focando para que tudo dê certo para prosseguir atuando por aqui”, disse o jogador roraimense.

Um dos pilares de Enzo em seu início no futebol, era seu avô, Alexandre Silva, vítima da covid-19 em janeiro de 2021. Ele coloca agora as dificuldades no “bico da chuteira”, para conseguir superação e vencer no futebol.

“Esperem de mim muita vontade de vencer e muita competitividade. Lutar sempre, com muita garra pela minha família. Todos meus parentes e familiares que sentem bastante a ausência do meu avô. Estou aqui para trabalhar por eles. Se não fossem eles eu não estaria aqui”, disse Enzo.

Além do Mundão, o volante Enzo também passou pelas categorias de base do Fluminense, Flamengo e Avaí. Quando está de folga dos treinos, acompanha grandes ligas européias. O sonho dele é atuar no velho continente.

“Eu curto muito o Modric do Real Madrid, Casemiro e Lionel Messi. Também sonho um dia jogar no Liverpool ou no Milan”, encerrou Enzo.