Esporte

3ª edição do Tepequém Uphill ocorre neste fim de semana 

Os participantes enfrentarão 530 metros de elevação acumulada em uma prova com 10 km de percurso.

O fim de semana será de muita aventura para competidores e quem for prestigiar a 3ª edição do Tepequém Uphill que ocorrerá neste sábado, 21, na Serra do Tepequém, Amajari. A corrida irá reunir mais de 350 participantes, sendo eles profissionais e amadores que enfrentarão a subida em um percurso de 10 km. A largada está prevista para as 16h.  

Esporte e história sempre andaram lado a lado. Ir para Serra do Tepequém é viajar no tempo, é contemplar as paisagens e lembrar o significado histórico que envolve a comunidade. O local é frequentado por pessoas de todos os lugares do Brasil desde 1930. Naquela década, homens e mulheres se aventuravam na caçada aos diamantes da região. No começo dos anos 90 o garimpo com maquinário foi proibido. As pessoas que permaneceram na comunidade optaram pelo Turismo como sua principal fonte de renda devido à beleza cênica, cachoeiras, clima e demais atrativos que a serra oferece. 

Os participantes enfrentarão 530 metros de elevação acumulada em uma prova de 10 km de percurso. Assim como nas décadas passadas ocorriam corridas pelo diamantes, agora o desafio envolve muito mais que o encontrar das pedras preciosas, o evento vai mais além,  com valorização social, interação com a natureza e geração de renda. Outro fator que ganha destaque é o desenvolvimento socioeconômico da região. Neste primeiro momento busca-se principalmente pessoas dos estados de Roraima e Amazonas.

A Corrida Tepequém Uphill tem como seus pilares, a sensibilização para a comunidade com temas focados em turismo, saúde, esporte e cidadania. O evento busca atrair participantes de fora do município e vem se firmando como um dos mais tradicionais no calendário esportivo e turístico em Roraima.

O EVENTO – O Tepequém Uphill é um projeto de corrida de rua, com percurso de 10Km, com características singulares e desafiadoras devido ao seu local de realização. Traz em seus objetivos não apenas a realização de um evento esportivo comum, mas todo um compromisso de envolvimento e benefícios com a comunidade receptora.

Uphill é um termo utilizado para corridas as quais em seus percursos predominam subidas. O Tepequém, além de possuir a subida como uma de suas principais características, oferece também condições básicas de infraestrutura que suportam um evento como o proposto, desde que respeitadas as suas limitações.

Neste sentido, a corrida Tepequém Uphill vem com a proposta de atrair praticantes de corrida de rua que estão em busca de desafios mais ousados, fora do comum, além de poder proporcionar geração de benefícios diversos para todos os envolvidos.

Publicidade