Esporte

400 corredores participam da I Corrida Folha de Boa Vista

O evento marcou a comemoração dos 36 anos de fundação do Jornal Folha de Boa Vista e do aniversário de 1 ano da Rádio Folha 100,3 FM

O Grupo Folha realizou neste domingo (27) a I Corrida Folha de Boa Vista como parte das celebrações dos 36 anos de fundação do Jornal Folha de Boa Vista e de 1 ano da Rádio Folha 100,3 FM. Foram 5 km de desafios que 400 corredores encararam no fim da tarde de ontem. O campeão no masculino foi Johonny Rafael com o tempo de 16,40 min. Pelo feminino a grande campeã foi Maria Marciana que cruzou a linha de chegada em 25,11 min.

O palco da festa foi o estacionamento do Estádio Canarinho, local da largada e chegada. A concentração começou às 17h e a largada às 17h30.

Toda a direção do Grupo Folha, amigos, patrocinadores e apoiadores da corrida marcaram presença no evento que contou também com stands de massagens, de medição de pressão e outros, que atenderam os participantes e o público presente.

A prova contou com corredores profissionais e amadores de Roraima e de outros estados. Seus principais desafios foram as subidas e descidas da Avenida Getúlio Vargas. Amantes das corridas de rua comemoraram junto com a Folha mais uma passagem de data e a promessa é que o evento entre para o calendário de competições da modalidade em Boa Vista.

A festa continuou ao fim do percurso dos 5 km com show musical. Todos os corredores receberam medalha de participação.

Foto: Nilzete Franco/Folha BV

Confira como ficou o pódio com os três primeiros colocados nos dois  naipes:

Masculino

Feminino

Patrocinadores: Roraima Energia, Hemolab, Banco da Amazônia, Pontual Serviços Imobiliários, Gráfica Rápida, MedicMais, Cathedral e Papel Jornal.

Organização: Vagalumes Eventos Esportivos