Esporte

4ª etapa do Campeonato Roraimense de BMX ocorre no sábado 

Esta será a quarta de cinco etapas que compõe o circuito organizado pela FCR (Federação Ciclística de Roraima)

O Campeonato Roraimense de BMX se aproxima da sua reta final no qual definirá os campeões estaduais em oito categorias. Neste final de semana ocorrerá a 4ª de cinco etapas que compõem a competição. O evento ocorrerá neste sábado, 05, no Complexo Ayrton Senna, centro da capital. 

De acordo com o regulamento da competição, os pilotos somam pontos em cada etapa e no final a somatória total da pontuação de todo o circuito é que determinará quem serão os campeões estaduais. 

A briga pelo posto de melhor piloto roraimense nas suas mais respectivas categorias segue acalorada. A terceira etapa é o que o diga. Nela participaram mais de 65 pilotos e a disputa ficou ainda acirrada. Durante o circuito 2019 as etapas foram realizadas na capital e interior, em provas que ocorreram em Boa Vista e Caroebe.

A competição organizada pela FCR (Federação Ciclística de Roraima) é disputada em oito categorias, são elas: Mirim (nascidos em 2014 e 2013), Boys (nascido em 2012 e 2011), Boys 2 (nascidos em 2010 e 2009), Expert (nascidos em 2008, 2007 e 2006), Junior (nascido 2005, 2004 e 2003), Elite (nascidos em 2002 e nos anos anteriores), Elite Cruiser (bike aro 24 e idade aberta) e Girls (Feminina aberta).  

Conforme com o cronograma de competições da FCR (Federação Ciclística de Roraima), depois desta etapa, a quinta e última está prevista para ocorrer no dia 09 de novembro, também em Boa Vista. 

Confira como anda a classificação parcial dos dois primeiros pilotos com a soma das três etapas: