Esporte

5ª e última etapa do Estadual de BMX ocorre no sábado 

São oito categorias em disputa, destas, apenas duas já foram definidos os campeões estaduais da temporada 2019 

A 5ª e última etapa do Campeonato Roraimense de BMX será realizada neste sábado (09) no Complexo Ayrton Senna. Das oito classes em disputa, apenas duas já foram definidos os campeões. Desta forma, segue em aberta a briga pelo troféu de campeão nas seis categorias restantes. Na ocasião será feita a cerimônia de entrega dos troféus da referida etapa e também dos pilotos campeões estaduais de cada categoria.  

A disputa estadual é feita em cinco etapas, no qual os pilotos acumulam pontos ao longo de suas participações. É declarado o campeão o piloto que tiver a maior pontuação em sua respectiva categoria.

A 4ª e penúltima etapa ocorreu no dia 05 de outubro. Neste dia, dois campeões alcançaram margens suficientes para o segundo colocado e sagraram-se campeões estaduais com uma etapa de antecedência: Ryan Denilson pela categoria Boys 2 ao somar 40 pontos e Felipe Ricarte  na Expert que alcançou seus 30 pontos. A disputa continua nas classes restantes.

“Tudo se encaminhando bem, boa expectativa. Sábado vamos conhecer os campeões de 2019. Os pilotos cresceram muito em treinos, competições, patrocinadores e Bikes, o que mostra nosso crescimento e profissionalismo. As crianças e adolescentes aprendem a buscar e alcançar seus objetivos por etapa” frisou Yago Mathias, um dos organizadores.

“Nossos pilotos participaram de todas as competições nacionais de 2019, então isso é um marco muito grande pra gente. Estamos agora com melhores troféus, melhores pistas e melhor qualidade na organização. Tudo isso mostra que a gente cresceu”, contou. 

O Estadual de BMX é promovido e realizado pela FCR (Federação Ciclística de Roraima) e atende oito categorias, são elas: Mirim (nascidos em 2014 e 2013), Boys (nascido em 2012 e 2011), Boys 2 (nascidos em 2010 e 2009), Expert (nascidos em 2008, 2007 e 2006), Júnior (nascido 2005, 2004 e 2003), Elite (nascidos em 2002 e nos anos anteriores), Elite Cruiser (bike aro 24 e idade aberta) e Girls (Feminina aberta).  

Confira a tabela de classificação geral: