Esporte

Abertas as inscrições para o JUB’s eSports

As disputas serão nas modalidades FIFA20, League of Legends, Clash Royale, Poker e Acadêmico.

As inscrições para o Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) na modalidade eSports (Esportes eletrônicos) começaram nesta segunda-feira (18) e encerram no dia 1º de junho. O valor da inscrição é de R$ 20. As disputas serão em cinco modalidades: FIFA20, League of Legends, Clash Royale, Poker e Acadêmico.

Desta vez as disputas valerão pontos para as FUEs (Federações Universitárias Estaduais). Para participar, o interessado deve estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior, se inscrever no site da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) no link e aguardar a liberação de sua FUE. 

Segundo a CBDU, a competição tem vagas ilimitadas, ou seja, não há uma quantidade máxima de representantes por Federação. Dessa forma, mais estudantes atletas de todo o país poderão participar do evento virtual.

Das cinco modalidades, LoL e FIFA20 terão disputas de forma diferenciada. Clash Royale, Poker e Acadêmico, não serão organizadas em divisões. Os regulamentos específicos de cada modalidade podem ser consultados na página oficial da competição.

LOL E FIFA20 – Os participantes de LoL e FIFA20 devem ficar atentos já que as duas modalidades terão divisões de jogo. O LoL será dividido em: Diamante com 16 times (os melhores classificados no desafio anterior da CBDU); Platina, com outras 16 equipes deste mesmo ranking e Ouro com número ilimitado de equipes.

A modalidade FIFA20 será disputada na categoria Ultimate – ProFUT e console/standard.