Esporte

Aberto o período de cadastro de atletas e clubes na Fedar 

Está aberto o período de renovação e novos cadastros de clubes e atletas junto à Fedar (Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima). O prazo encerra ao fim de fevereiro, com isso, a entidade espera que cresça ainda mais o número de filiados. Somente com a regularização é que os nadadores poderão competir em eventos promovidos pela federação. A data limite de renovação e novas adesões encerra dia 29 de fevereiro exclusivamente pela internet. 

“O sistema que utilizamos é o mesmo da confederação brasileira de natação (CBDA), por isso todas as informações devem estar corretas antes de qualquer inscrição”, explicou a presidente Teca Marinho.

“Cada responsável de clube possui seu cadastro diretamente na plataforma da CBDA, o que facilita tanto pra federação local quanto aos clubes que não precisam, por exemplo, realizar dois cadastros”, assegurou Teca Marinho.

Tem crescido o número de filiados a Fedar e a expectativa é que cresça ainda mais. De acordo com os dados da entidade, a temporada 2019 iniciou com 60 atletas federados e encerrou com 149. Entidade deverá divulgar novos números ao fim de fevereiro.

Até então, a Fedar conta com quatro clubes filiados, são eles: Aquática Marinho, Apabv, Sinpol e Sest Senast. Já a Vila Fetec (Vila Olímpica) participa das atividades da federação apenas como convidado por não possuir diretoria e estatuto.