Esporte

Aderbal Lana fechado com Baré para Série D do Brasileirão 2020

Aderbal Lana inicia atividades à frente do Baré no próximo dia 4.

Visando formar um grupo vencedor e que entre para história do futebol de Roraima, o Baré anunciou na manhã desta quinta-feira (23), o técnico Aderbal Lana para o comando do Mais Querido, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

Após confirmação, Lana exaltou a história do Índio da Consolata, maior campeão de Roraima com 27 títulos estaduais e bicampeonato do Copão Amazônia 1983 e 1985.

“Eu sei da história do Baré, é um clube que todo mundo conhece, não passa por um dos melhores momentos, mas não importa, o importante é ir lá e fazer o possível para melhorar a situação da equipe, eu penso assim, sair um pouco de Manaus, tou tranquilo, com maior simplicidade possível, espero fazer um bom trabalho”, disse Aderbal Lana.

Com mercado no futebol, aos 73 anos, o experiente medalhão afirmou apostar na diretoria barelista e no projeto “Juntos Pela Série D”, do departamento de marketing colorado.

“Estou perto de encerrar, acredito que fico no futebol mais uns dois anos. Nessa pandemia, ficamos sem sair de casa, você começa a sentir muita falta do trabalho, para quem é acostumado a ficar todo dia dentro de um campo de futebol, não é fácil, não estavo propenso a ir, mas hoje eu conversando com o presidente Oziel, ele me convenceu que irá me dar condições de trabalho, fico muito satisfeito, para gente tentar, mais um time aqui do Norte, a melhorar a expectativa”, explica Aderbal Lana.

Diretoria colorada

Fanático por jogo de futebol e pela história barelista, o mandatário colorado Oziel Araújo Neto acompanhou a trajetória de Lana e não economizou elogios.

“Sempre vi o Lana como um grande treinador, acompanho ele desde os meus tempos de garoto, e na nossa gestão à frente ao Mais Querido, sempre disse que um dia nós íamos conseguir trazer ele, chegou a hora”, contou Oziel.

Com total confiança da diretoria, Lana deixou claro querer deixar seu nome escrito no Índio da Consolata.

FICHA TÉCNICA

Nome: Aderbal Domingos Lana

Idade: 73 anos

Nascimento: 10/11/1946

Local: Uberlândia (MG)

Clubes: Itumbiara, Goiânia, Uberlândia, Misto, Goiás, Anápolis, Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Fortaleza, Vila Nova, Uberaba, Galo Maringá, Canedense, Fast, Manaus FC, Iranduba Feminino e Penarol

Títulos: Estadual do AM; 1985/1986 pelo Nacional; 1989 pelo Rio Negro; 1991, 1997/1998/1999 pelo São Raimundo; 2002, 2012 e 2015 pelo Nacional; 2017 pelo Manaus FC

Copa Norte; 1999/2000/2001 pelo São Raimundo

Por João Paulo Oliveira/Agência Índio Guerreiro