Esporte

Alterada a data da final do returno entre GAS e Baré

Um acordo entre os clubes finalistas, GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Baré em conjunto com a FRF (Federação Roraimense de Futebol) alterou a data da final do segundo turno do Campeonato Roraimense. A partida seria realizada na noite desta terça-feira, 30, porém, com a alteração ficou definido que a decisão ocorrerá às 17h desta quarta-feira, 01, no Estádio Ribeirão.

GAS e Baré serão os protagonistas do duelo que vale o troféu do returno. As duas equipes com as melhores campanhas brigam pelo título do segundo turno afim de disputar o troféu de campeão Estadual contra o campeão do primeiro, neste caso o São Raimundo.

Nesta segunda parte de Roraimão 2019, o GAS é que chega com toda moral na decisão. A equipe do Leão dirigido por Serginho Goes seguem com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, a contar com o triunfo nos pênaltis no último sábado diante do Mundão.

Do outro lado tem o time barelista do treinador Fábio Luiz. O Colorado empatou em dois jogos na fase classificatória e na semifinal mostrou a que veio e aplicou uma goleada sobre o Atlético Roraima e carimbou seu passaporte para a decisão do returno. O título Estadual do Campeonato Roraimense 2019 será disputado entre os campeões do primeiro e segundo turno. O campeão Roraimense disputará o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil em 2020, enquanto o vice terá direito a segunda vaga do Estado na Série D do Brasileirão e na Copa Verde.