Esporte

Alunas de Uiramutã ficam em 3º no Brasileiro Escolar

Roraima também foi representado por uma escola do Município do Extremo Norte do Estado: a Joaquim Nabuco, que terminou em oitavo lugar da série ouro, a principal do torneio

As alunas-atletas da escola estadual indígena Tuxaua Lauro Melquior, da comunidade Ticoça (Terra Indígena Raposa Serra do Sol), conquistaram o terceiro lugar na série bronze do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar – uma espécie de terceira divisão na classificação final dos times. A competição foi realizada em Balneário Camboriú (SC).

A equipe do extremo Norte de Roraima, comandada pela técnica Gardênia Maria Cavalcante, representou o Estado em seis jogos. Na primeira fase, venceu o Colégio Marista de Brasília (DF) por 4 a 1, mas perdeu pelo mesmo placar para a escola estadual Professora Julia Kubistchek (MG) e por 9 a 3 para o Recanto Interativo (AM).

Com os resultados, a escola foi disputar a fase final da série bronze. Nas quartas de final, goleou a escola Antonio Lisboa (RO) por 6 a 1, mas sofreu derrota pelo mesmo placar na semifinal, diante do Colégio Estadual Dom Pedro I (GO). Na disputa pelo terceiro lugar, a escola atropelou o Colégio Nossa Senhora Medianeira (RS) por 5 a 2 e conquistou a medalha de bronze. Na classificação geral feminina, o time de Roraima ficou em 19º lugar.

Masculino

Roraima também foi representado por uma escola de Uiramutã: a escola estadual Joaquim Nabuco, que terminou em oitavo e – último lugar – da série ouro, a principal do torneio, após cinco duelos. Na fase classificatória, o time derrotou o Colégio Estadual do Paraná por 4 a 2 e o colégio Alfredo Nasser (GO) por 1 a 0.

Nas quartas de final, no entanto, a escola de Roraima acabou goleada pelo Colégio Santa Emilia (PE) por 6 a 0. Na disputa pelo quinto a oitavo lugar, Joaquim Nabuco também perdeu, desta vez por 6 a 1 para o colégio Nossa Senhora Medianeira (RS). Por fim, a equipe terminou a participação com derrota por 4 a 3 para o Instituto Educacional Magnólia (MA), finalizando em oitavo no geral.