Esporte

Aquática Marinho conquista 15 medalhas no Troféu Marcelo Larrat

Destaque para Leandro Osses, Keuly e Kelvy; trio fatura trinca de medalhas

A delegação da equipe roraimense de natação da Aquática Marinho conquistou 15 medalhas, 10 de prata e 5 de bronze, no Campeonato Estadual de Velocidade Absoluto – o Troféu Marcelo Larrat, que foi disputado na tarde noite deste sábado (13), na piscina olímpica do Clube do Trabalhador, Sesi, em Manaus.

O evento foi realizado pela Federação Amazonense de Desporto Aquáticos – (FADA) e contou com as categorias: mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior. Nas provas: 50m livre, 50m costas, 50m peito e 50m borboleta.

O destaque foi Leandro Osses do mirim, que ficou com a prata nos 50m livre, 100m livre e 200m medley. Keuly Santos no petiz levou para casa a prata do 100m livre, bronze do 50m peito e bronze do 50m borboleta.

Guilherme de Brito também estrelou no juvenil2, faturou o bronze nos 50m borboleta. Kelvy Santos no mirim conquistou a prata nos 50m costas, bronze nos 50m borboleta e bronze nos 200m medley. Kaio Lopes no júnior2 ficou com a prata nos 50m livre e bronze nos 50m borboleta. João Pedro no infantil levou a prata nos 50m livre. O sênior Rhuan Dellon faturou a prata nos 50m costas. E no mirim2, Franciane Rodrigues conquistou o bronze nos 50m livre.

Na delegação da equipe estiveram 11 nadadores representando a bandeira de Roraima. Na categoria mirim 2: Leandro Osses, Kelvy Santos e Franciane Rodrigues. Petiz: Keuly Santos. Infantil 1: Sophia Padilha e João Pedro Amorim. No juvenil 1: Denis Viana Júnior e Inácio Viana. Juvenil 2: Guilherme de Brito. Júnior 2: Kaio Lopes e sênior: Rhuan Dellon.

A comandante da equipe macuxi, a treinadora Teca Marinho exaltou o rendimento do seu material humano e citou crescimento como palavra-chave crucial. Cinco nadadores dos 14 atletas que disputaram o Larrat saíram pela primeira vez de Boa Vista para competir.

“Sempre incentivo os atletas a estarem nas competições, para somar experiência, avaliação serve para que possam criar essa competitividade, saber seus adversários, vivenciar o local de competição e com isso se cria atletas confiantes nos eventos”, disse Teca.

Por João Paulo Oliveira