Esporte

Aquática Marinho disputa provas do Rio Negro Challenge

Cinco atletas do clube roraimense estarão nas provas do evento em Manaus/AM neste fim de semana 

A Aquática Marinho estará presente no Rio Negro Challenge e a Travessia Almirante Tamandaré que ocorre no domingo (08) na praia da Ponta Negra em Manaus-AM. O clube contará com participação de cinco atletas no total. 

Flávia Cantanhede irá participar da prova dos 0,5 km da tradicional travessia Almirante Tamandaré. Em 2018 a nadadora ficou em 3° lugar no geral e neste ano pretende  melhorar sua marca.

Além dela, mais quatro atletas cairão nas águas para participar do Rio Negro challege. Na prova Curumim Estêvão Baú e Rafaela Grangeiro nadarão os 500 metros. Já Vitória Maria Guimarães e Adonias Júnior irão disputar a prova com o percurso de 1,5 km. 

O Rio Negro Challenge ocorrerá no sábado e domingo e reunirá não só os melhores atletas da região norte, como os melhores do país e do mundo. Exemplo disso será a presença da brasileira Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial, e a francesa Aurélie Muller, bicampeã mundial nos 10 km. 

Serão seis provas em toda a competição: Rio Negro Champions; Relay 3×500, Maratona Aquática de 500m, 1,5km e 3km; além da tradicional Travessia Almirante Tamandaré. Mais de 400 atletas são esperados neste fim de semana na praia da Ponta Negra em Manaus-AM.