Esporte

Aquática Marinho viaja para disputa do Norte/Nordeste 

Equipe roraimense embarca no início da tarde de hoje rumo a Salvador onde disputa a competição regional. 

A delegação da Aquática Marinho embarca na tarde desta quarta-feira, 11, rumo a Salvador/BA, onde disputará na capital baiana o Torneio Norte Nordeste de Clubes de Natação Infantil a Sênior – Troféu Walter Figueiredo 2019. A equipe será a única de Roraima a competir no evento que ocorrerá neste fim de semana entre os dias 13 e 14. 

De acordo com informações do clube, serão 11 atletas na deleção e a treinador Kamyla Brasil. Dez deles já fazem parte da Aquática Marinho. A novidade da vez é que o clube recebe de volta o atleta Bremner Vicente que passou o primeiro semestre na equipe Sinpol que também irá embarcar com a delegação.

“Gostaríamos que muitas outras equipes pudessem está representando nosso Estado, então acredito que peso [da responsabilidade] não, mas muito orgulho. Sei que eles darão o melhor deles tanto pra equipe e principalmente por querer representar bem nosso Estado onde quer que a gente vá”, afirmou a treinadora. 

Kamyla Brasil lembrou o resultado conquista pela equipe no Acre, onde seus quatro atletas trouxeram juntos dez medalhas de ouro e duas de prata. Para ela isso tem dado mais motivação aos seus atletas. 

“Motiva essa garotada nova que também tá indo. Tem gente na nossa delegação que tá indo pela primeira vez participar de um campeonato Norte/Nordeste, então, vai trazer com certeza muita experiência, bagagem e está saindo daqui com essa motivação, esse orgulho, com essa vontade de dar o melhor e trazer com certeza resultados muito expressivos pra gente”, contou. 

Ela trocou de datas nesta terça-feira, e embarca muito feliz e esperançosa na competição: “Hoje [terça-feira] completo 28 anos e o presente que posso receber é fazer desse campeonato o melhor do ano”, concluiu. 

Veja a lista nominal dos roraimenses que defenderão a bandeira do Estado em águas baianas neste fim de semana. 

•    INFANTIL: Ana Beatriz Lima, Barbara Josino, Guilherme de Brito, Izabel Siqueira;

•    Bremner e Vicente Eguez;

•    JÚNIOR: Yasmim Barbosa e Rhuan Dellon Ferreira; 

•    SÊNIOR: Mateus Lima Antony, Flávia Cantanhede, Manoel Nascimento e Amanda Nobre.