Esporte

Artilheiro, Vagner fala do momento do Constelação 

O Constelação teve o mês de junho corrido, mas conquistou seus objetivos. O time das estrelas avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e nesta semana conquistou o título da Taça Cidade Boa Vista no qual Vagner foi o artilheiro da competição com 14 gols. De olho neste momento, o ala falou do desafio dos constelares nas duas competições.

Um dos desafios do técnico Olano Matos foi  superar os desfalques, ele acionou então os garotos de base para os compromissos na competição local e nacional.

“O momento que vivemos é memorável. Começamos o campeonato sendo derrotado pelo nosso adversário (vivaz), pra complicar mais um pouco a sequência do campeonato, perdeu vários jogadores importantes, onde tivemos que trazer os meninos mais novos para suprir as ausências”, disse Vagner.

“Alguns conseguiram assimilar mais rápido o papel que teriam que desempenhar, outros não tão rápido assim, mas no final acabou tudo dando certo, graças a Deus”, completou.

Além de artilheiro, o goleador é generoso. Vagner valorizou o grupo nos êxitos logrados.

“Uma equipe se torna forte, não por conta de um jogador individual, mas sim pelo conjunto. Por mais que fossem jovens, estavam ali todos os dias treinando, se dedicando e aprendendo com os mais experientes”, afirmou.

Sobre seu desempenho, o ala camisa 18 demostrou felicidade em ter ajudado sua equipe

“Eu fiquei muito feliz por ter conseguido ajudar muito o nosso time, passar a confiança que o time precisava no Jogo de volta da copa do Brasil, onde foi um jogo que eu tive que me superar em todos os aspectos. Abraçar a garotada e comandar para que conseguíssemos chegar no nosso objetivo. Graças a Deus fui abençoado com cinco gols e mais o da disputa de pênaltis”, contou.

“Fui agraciado com importantes gols. Quatro gols na primeira partida da final da Taça Cidade Boa Vista, cinco gols na decisão da Copa do Brasil em Manaus-AM e mais quatro gols no jogo 02 da Taça Cidade. Esse meu desempenho vou atribuir aos treinos, dedicação e foco. Não vinha muito bem no começo da competição, mas sempre digo: só conseguimos melhorar com muito treinamento e dedicação nos seus objetivos”, declarou o artilheiro.

Vagner e o Constelação focam agora na principal competição da categoria adulta, o Campeonato Roraimense de Futsal. A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) trabalha na tabela e irá divulgar a data de início do Estadual assim que tiver disponível.