Esporte

Atleta conquista medalha de ouro e chega na final da Liga Mundial

Com a terceira medalha na competição, a atleta conquista vaga na final da Liga Virtual Karatê World 2021

A atleta Laura Calado, 12 anos, conquistou mais uma medalha de ouro na terceira etapa da Liga mundial de Karatê, neste último fim de semana de maio. 

Na primeira rodada desta terceira etapa, a representante do Karatê de Roraima fez 23,86 pontos, superando as adversárias dos Estados Unidos, do Japão, do Canadá e da República Dominicana. Na grande final, Laura enfrentou Catharina Biagiotti, de São Paulo, e a superou com nota 24,06.

A atleta está no topo do ranking mundial com 3 mil pontos. Seguida pela atleta Riro Katayama, do Japão, com 2 mil pontos e Guzmán Belén, da República Dominicana, com 1.500 pontos.

Laura é atleta da Federação Roraimense de Karatê (FRK), na categoria 11/13 anos elite feminino e com essa medalha conquista vaga na final da Liga Virtual Karatê World 2021. Atualmente é a única atleta brasileira na liderança de uma das categorias em disputa. 

A última etapa ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho.

Virtual Karatê World 2021 – Mais de 30 países com cerca de 60 atletas participaram desta competição. Ao todo são quatro etapas que acumulam pontos e o melhor competidor, em cada divisão, se tornará o Virtual Karatê World Champion.

Leia mais: