Esporte

Atleta da seleção brasileira de natação fará treino aberto em RR

Atleta profissional, Ítalo Manzine chega a Boa Vista nesta quinta onde deve realizar uma semana de treinamento

O atleta olímpico brasileiro de natação, Ítalo Manzine chega nesta quinta-feira (20) à Roraima para realizar treinamento de forma presencial com seu treinador, o roraimense ícone da natação no estado, Dellano Silva que atualmente trabalha no Energy Standard International Swimming Club da França.

A parceria do treinador com o atleta, já dura alguns anos, mas somente em 2019 começou a ser de forma virtual.

“Como estou trabalhando fora do país, tenho feito um trabalho com o Ítalo através da internet, e como retorno em poucos dias, resolvemos promover esse encontro para nivelar o treinamento que vem sendo desenvolvido”, disse Dellano Silva.

Os treinos abertos ocorrem nos dias 24, 26 e 27 de agosto, no parque aquático Jhon Wesley Timóteo da vila olímpica Roberto marinho.

Dellano Silva está em Roraima desde o início da pandemia (Foto: Divulgação)

Segundo Dellano Silva vão ser sessões de treinamento aberto, mas com público limitado, obedecendo todos os protocolos da vigilância sanitária exigidos diante do atual cenário de pandemia.

 Em Roraima desde março devido ao período de quarentena, Dellano pretende retornar a Turquia onde atualmente está instalado o centro de treinamento do Energy Standard. “Estou aqui desde março e voltarei para o exterior final desse mês, vim só cumprir o período de quarentena já que as atividades do clube foram suspensas”.