Esporte

Atleta de RR participa de Campeonato Brasileiro de Kart em Santa Catarina

Roraimense Rafael Lucena estará na categoria F4 Sênior, que será disputada na segunda semana da competição (13 a 18)

O piloto roraimense Rafael Lucena participará da 56ª edição do Brasileiro de Kart, em Penha, Santa Catarina, que acontece até 18 de dezembro. O atleta estará na categoria F4 Sênior, que será disputada na segunda semana da competição (13 a 18).
 
Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Brasileiro de Kart (BRK) para 2021 tem um novo recorde de inscritos. São 523 pilotos confirmados para as disputas em 19 categorias no Kartódromo Beto Carrero.

“A quantidade de inscritos supera o ano de 2017, quando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reconheceu a competição como a maior do mundo até então”, informou Lucena.
 
O piloto competirá pela equipe Demolidor Racing, de Brasília. Ele é filiado a Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Rafael comentou sobre a preparação e expectativas para a competição.

“O time é muito bem estruturado. O Carlos Demolidor tem experiência na preparação dos karts e em competições importantes como o BRK. Acredito que poderemos sim fazer uma boa competição e conseguir um bom resultado. Uma pena que durante a preparação, agora na reta final, me afastei por 50 dias por questões médicas, mas estamos bem e vale muito a nossa vontade e dedicação”, declarou.

Competição
 
A categoria que o roraimense vai disputar já tem confirmada a presença de 50 pilotos. Apenas 36 irão para a final que será no sábado, dia 18. 

“Por conta da quantidade de inscritos, esta foi a saída encontrada pela organização. Logo as corridas classificatórias serão importantes e eliminatórias. Nosso primeiro passo será este de se garantir na grande final. Teremos muito trabalho nos primeiros treinos em busca do melhor acerto para o nosso equipamento e acredito muito no trabalho da Kart Mini [fábrica de chassi], que sempre nos entregou bons karts e competitivos”, disse.

Destaque

Lucena já participou do BRK. Na edição de 2019, que ocorreu em Cascavel/PR, ele foi o piloto mais rápido do grupo na classificatória e figurou sempre entre os líderes da competição.

Mas incidentes na prova final fizeram com o que o piloto abandonasse a disputa. O atleta, em seu currículo, tem títulos importantes, como o Brasiliense de Kart, a Copa Brasília de Kart Endurance e o vice-campeonato do Centro-Oeste.

Todas as corridas serão transmitidas pelo canal do Youtube da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e as finais em um canal por assinatura.