Esporte

Atleta de Roraima é citada como referência em evento nacional

Kamilli tem 13 anos, mas seu desempenho na natação lhe rende bons resultados, motivo pelo qual foi citada por duas vezes em live da Confederação Brasileira de Natação

Mesmo com todas as competições paralisadas diante do cenário da pandemia, Roraima vem sendo destaque em eventos nacionais devido ao desempenho dos atletas que representam a federação.

A atleta Kamilli Carvalho, de apenas 13 anos que nada pela 1ª vez a Copa Brasil 2020 de Maratonas Aquáticas da Confederação Brasileira de desportos Aquáticos – CBDA é uma delas.

Ela foi citada como referência pelo diretor de maratonas aquáticas da CBDA, Sérgio Silva, durante a reunião de diretores das Federações Estaduais Maratonas Aquáticas, realizada nos dias 8 e 9 de julho, durante a Live Especial de Criação do Conselho Técnico de Base de Maratonas Aquáticas.

Em uma das suas falas o diretor da CBDA diz que não pode deixar escondido talentos da natação dos estados, afirmando que pretende fazer um pente fino nas federações para revelar atletas.

“Nós vamos passar um pente fino pra não fazer nada errado, vamos atrás de outros atletas da natação, não só da maratona. Eu fico muito empolgado quando eu vejo uma menina lá em Roraima nadar 1.500 metros. Vou querer buscar esses atletas para conhecer”, disse.

Sobre a atleta de Roraima:

A atleta Kamilli Carvalho tem 13 anos e nadou pela 1ª vez a Copa Brasil 2020 de Maratonas Aquáticas da CBDA.

Principais Resultados de Kamilli Carvalho:

– 6ª colocada Copa Brasil 2020, prova 2,5Km, categoria Infantil 1, Maceió-AL, mar/2020.

– Campeã Geral do Campeonato Estadual Cearense, prova de 1,5Km, em jul19.

– Campeã, Rio Negro Challenge 2019, categoria Infantil, prova 3,0Km, Manaus-AM, dez/19.

– Vice-Campeã Geral Rio Negro Challenge 2019, prova de 2,0Km, Manaus-AM, abr/19.

– Campeã Rio Negro Challenge 2018, prova de 500m, Manaus-AM.

– Campeã Geral Etapa do Campeonato Maranhense 2018, prova de 500m, São Luiz-MA.

– Bicampeã Ecopark 2019, categoria Petiz.