Esporte

Atleta de Roraima vence campeonato de fisiculturismo em Goiânia

Geyse Silva vence primeiro lugar na competição e garante vaga em campeonato nacional

O Estado de Roraima foi representado no Campeonato Goiano de Musculação Fitness e Fisiculturismo de 2021, pela atleta e personal trainer, Geyse Silva, que garantiu o primeiro lugar e uma vaga na competição nacional da categoria, em São Paulo. A disputa ocorreu nesse domingo, 11.

Em entrevista à FolhaBV, a personal trainer, de 31 anos, afirma que competiu na categoria de mulheres com 1,55 metros de altura, junto a 10 adversárias. Geyse informou que já estava se preparando fisicamente há mais de seis meses, com muito treino e dieta.

“Estou muito feliz de levar mais um troféu para Roraima. Já estava me preparando há meses, mas durante a semana do campeonato foi bem mais intenso. Nesses últimos três dias, eu não bebi nenhum líquido, nem mesmo água. Só me alimentei de arroz branco e uva passa. Também tomei muitas vitaminas nesse período, pois a imunidade diminui bastante”, disse.


Geyse com outras atletas durante campeonato (Foto: Arquivo Pessoal)

HISTÓRIA COM O FISICULTURISMO – Conforme a atleta, a relação dela com o fisiculturismo começou em 2015, quando saiu de um casamento abusivo. Geyze era vítima de violência doméstica pelo ex-marido, e viu nas competições uma forma de superar tudo que havia passado.

“Eu sempre gostei de academia e surgiu a vontade de competir, e isso foi o estopim do fim do meu casamento. Todas as agressões físicas e o sofrimento que vivi nessa época, representaram toda a força que eu usei para me preparar e participar das competições”, comentou