Esporte

Atleta de basquete Cauã Teixeira segue no elenco do Cerrado (DF)

Jogador da base do time candango nasceu e se criou em Boa Vista 

Uma das apostas do basquete macuxi, o atleta Cauã Teixeira de apenas 15 anos de idade segue se firmando na equipe candanga do Cerrado (DF), time da elite brasiliense e nacional, NBB. Foi campeão brasiliense sub-15 pelo time em sua primeira temporada nas categorias de base. O garoto criado no São Francisco respira o sonho em novos ares, a ficha de fato ainda não caiu. 

“Isso aqui é um sonho, tudo isso aqui é muito doido [risos], eu não acredito que estou vivendo tudo isso. Os caras disseram que eu detonei na peneira. A gente vem do Norte e ouve isso, é bom demais”, disse Cauã.

A família é de desportistas, o pai é ex-atleta de basquete – Fabrício Teixeira, a mãe é ex-jogadora de vôlei – Janaína Ferreira e a irmã Myla Ferreira ganha medalhas na natação pela Sinpol-RR.

“Eu vinha treinando forte com a base do Cerrado, para não perder aulas, minha mãe chegou com a comissão técnica e perguntou se realmente eu iria ficar. A notícia veio de forma maravilhosa, o clube cuida de nossas despesas, estadia, alimentação e educação”, disse Cauã Teixeira.

O garoto Cauã curte as férias na capital roraimense e foi convocado para seleção sub-18 de RR, que participa da fase classificatória da região Norte, nos dias 20 a 24 de julho, em Manaus. Os finalistas garantem vaga na segunda fase final do Brasileiro de seleções.


Cauã com os atuais companheiros de time (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Oliveira

Publicidade