Cotidiano

Atleta roraimense visa novo título estadual de Jiu-jitsu

Ele voltou aos treinamentos em busca de mais mais um título no estadual

O lutador da arte suave, João Prestes, não teve descanso. Após conquistar o cinturão no último fim de semana do King off BJJ, ele já voltou aos treinamentos, visando agora mais um título no Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu que ocorre nos dias 18 e 19 de setembro. O garoto de apenas 11 anos compete pela Grappling Fight Team (GFTeam) e é um grande destaque roraimense e também brasileiro.

Apesar da pouca idade, o garoto já tem no currículo grandes conquistas fora do estado. Isso inclui dois títulos do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Além de ser campeão no Norte-Nordeste, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). 

João Prestes ainda é faixa amarela e já possui título no Campeonato Roraimense e Amazonense. Ele é detentor de quatro cinturões, todos conquistados em diferentes estados e regiões do Brasil. Sendo um na Paraíba, outro no Rio de Janeiro, no Amazonas e agora o mais recente, em Roraima, garantido no último sábado (11). João comentou a respeito da importância de mais uma conquista.

“Para mim foi motivo de muita alegria, ter conquistado mais cinturão e ter participado desse grande evento que foi o King off BJJ. Porque entra no meu currículo dos campeonatos importantes que eu já participei” – disse João.

Para o pai e treinador, Alex Prestes, comenta orgulhoso da evolução do João no decorrer do tempo. Ele acredita que o filho ainda evoluir e cada dia mais ser um dos maiores cascas-grossas dentro do Jiu-Jitsu roraimense.

“Eu só tenho a agradecer, pois treinar um filho aluno é mais difícil do que treinar qualquer outro aluno da academia. O João, com apenas 11 anos está evoluindo muito rápido na arte suave e o mesmo já ganhou tantos campeonatos na região norte, nordeste e sudeste. Ele é um garoto muito determinado no que faz e além de ser um bom filho estudioso e se destaca na escola também” – comentou Prestes.

Projeto Social

João Prestes também é fruto de um projeto social criado pelo pai com o nome Associação Família Prestes – GFTEAM Roraima, com o lema: Formar campeões na vida e formar cidadão do bem. A academia existe há três anos, localizado no bairro Pérola e atende cerca de 40 alunos com idades a partir de 4 a 15 anos.