Esporte

Atleta se divide entre treinos e busca por patrocínio 

Atual tetracampeão estadual de Judô de 2016 a 2019; campeão da Copa Roraima e atual campeão dos Jogos Escolares de Roraima da categoria Meio Leve, menos 50 kg, Sub 15, faixa laranja. Nas disputas em Manaus-AM, o jovem atleta é bicampeão da Copa Glória 2017 e 2018; bicampeão da Super Copa Samel em 2017 e 2019; campeão da Copa Fejama 2017; campeão da Copa Jikoro Kano 2017; campeão da Copa Fort de Judô 2019 e campeão da I Copa Caminho Suave 2019. Ao todo, em Manaus, entre 2017 e 2019, ganhou oito copas e está invicto em competições no Amazonas. Também foi campeão da Copa Fortaleza Internacional de Judô 2017, realizada em Fortaleza-CE.

Este é o currículo do judoca Kerlon Noronha, de 14 anos, da Academia Kodocam de Judô. O seu próximo desafio será em Belém no Pará, próximo dias 28 e 29 de março onde representa o Estado no Campeonato Brasileiro Regional 1.

“O Kerlon tá focado nos treinos, mas temos que conciliar seu tempo entre os estudos, os treinos e a busca por patrocínio”, disse o pai e principal incentivador Willer Noronha Pessoa.

O atleta treina de segunda a sábado, sendo que às segundas, quartas e sextas os treinos técnicos acontecem das 19h30 às 22h, na Academia Kodocan com o professor Paulo Ferreira. Já a parte física é trabalhada às terças, quintas e sábados, das 20h às 22h, na Praça do Caranã.

“Mais um ano que vai começar as competições e mais um ano sem apoio dos nossos governantes. E mais uma vez nosso judoca só depende dos amigos que sempre ajudaram”, disse Willer Noronha.

 “Tem agora esse campeonato em Belém do Pará e nosso judoca depende do seu apoio para chegar lá e representar o Estado. Corri atrás de uma Bolsa Atleta, mas não deu certo. Fiz o que tava ao meu alcance”, desabafou. 

VAQUINHA – Na busca por patrocínio para representar Roraima nas competições regionais e nacionais, um grupo de amigos resolveu criar a Vaquinha Online. Basta acessar o endereço http://vaka.me/891473 e colaborar com quanto puder. O valor arrecadado vai ajudar o campeão a viajar para Belém-PA onde disputa, em março, a primeira competição deste ano. (R.R)