Esporte

Atletas de RR disputarão o Brasileiro de Natação Paralímpica 

Carlos Filho e Jhennifer Brasil, da Aquática Marinho, serão Roraima no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica que será realizado em São Paulo entre os dias 10 a 12 deste mês  

Os atletas Carlos Filho e Jhennifer Brasil serão os representantes de Roraima no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica que será realizado entre os dias 10 à 12 deste mês em São Paulo. Eles fazem parte da Aquática Marinho única equipe do Estado com atletas paralímpicos registrados na Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). 

A dupla estará sob o comando da treinadora Kamyla Brasil. Carlos Filho participará pela segunda vez da competição. Em 2018 ele fez história ao se tornar o primeiro paratleta de Roraima a representar o estado em uma competição brasileira. Neste ano, Carlinhos, como é carinhosamente conhecido, irá nadar as provas de 50 metros livre e 50 metros costas. Jhennifer Brasil irá participar pela primeira vez de uma competição paralímpica oficial, a atleta nadará as provas de 50 e 100 metros livre, 50 metros costas e 50 metros borboleta. 

Carlinhos tem síndrome de down e Jhennifer tem deficiência intelectual. Carlinhos treina a cerca de dois anos, já Jhennifer está na equipe há três anos.  

“Eles não tem treinamento diferenciado. Eles treinam normalmente com os atletas, aplicamos as atividades dentro das limitações deles, mas a integração deles com o restante da equipe sempre foi assim desde que eles entraram”, contou Kamyla Brasil. 

“Eles estão ansiosos, principalmente a jhennifer que será a primeira participação dela nessa competição”, completou. 

Carlinho, Jennifer e Kamyla embarcam neste sábado (09) rumo à São Paulo, sede da competição nacional. Juntos eles representarão Roraima no evento que reunirá paratletas de outros clubes do país. 

Publicidade