Esporte

Atletas de Roraima participam do Brasileiro de Beach Hand 

Quatro atletas roraimenses estarão na disputa nacional como representantes do clube MHC do Rio Grande do Norte

Quatro atletas de Roraima disputarão a edição 2019 do Campeonato Brasileiro de Beach Handball que será realizado entre os dias 03 a 08 de dezembro em Natal, Rio Grande do Norte. Os roraimenses chegaram dias antes na capital potiguar para adaptação e treinos. Eles estarão representando a equipe MHC (Mestre Handebol Clube) nas categorias cadete e juvenil.

Gabriel Gil, João Matheus Felix e Vinícius Matheus irão competir na categoria Cadete (14 a 16 anos), e Elenne Guedes na Juvenil Feminino (17 a 18 anos). Os garotos estarão na disputa pela primeira vez, já Elenne irá competir pelo seu terceiro ano consecutivo. No ano passado, a equipe da roraimense ficou na 4ª colocação.  

“É uma honra participar mais uma vez, ainda mais com um dos melhores técnicos do Brasil. Me sinto muito feliz em poder representar meu Estado e dar visibilidade. O beach handebol me trouxe muitas amizades e vários conhecimentos”, contou Elenne.

João Matheus não escondeu a ansiedade para participar de um grande evento como o que acontece em Natal/RN. “Claro, muito ansioso pra competir aqui, conhecer grandes jogadores que são verdadeiros ídolos pra mim, novas amizades e também querer mostrar meu potencial aqui, mostrar que Roraima tem bons atletas e que nós podemos fazer diferença sim nesses jogos. Foi muito gratificante, saber que os grandes horários de treinos que fizemos valeram a pena. Representar o Estado em que nasci num campeonato brasileiro é algo que alegra qualquer um”, disse o garoto.

Vinícius Matheus também lembrou como foi saber que iria participar do torneio nacional. “Fiquei muito feliz em saber que eu iria participar. Foi muito gratificante vir com esse time que tem uma história muito grande. Minha expectativa é chegar com uma medalha no pescoço em Roraima”, contou.

Elton Guedes é o treinador da turma de Roraima que estará nas praias potiguares na disputa do Brasileiro. “Os meninos irão participar pela primeira vez da competição e estão animados para fazer uma excelente competição”, contou.

O comandante do MHC, Júnior Cardoso, fez elogios e agradeceu a parceria.

“Gostaria de agradecer ao professor Helton Guedes e ao Beach Handball de Roraima que vem a cada ano firmando esta parceria de intercâmbio, com a preparação e envio dos seus atletas para a participação nas competições de categorias de base. Um grande passo para o avanço do trabalho e da modalidade, além do fortalecimento das equipes do MHC, um grande salto para que Roraima cresça cada vez mais no cenário nacional. Esperamos poder contar sempre com este apoio e nos dispondo também no que precisarem”, declarou.

O Campeonato Brasileiro de Beach Handball é promovido pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). A competição na categoria cadete será realizada entre os dias 03 e 05 e na Juvenil entre 06 e 08 dezembro.