Esporte

Atletas de elite disputarão a Corrida 9 de julho

Como em todos os anos, a corrida 9 de julho reúne profissionais e amadores, totalizando 7.500 atletas. Entre estes atletas estão alguns que se destacam na categoria elite, que neste ano conta com a participação de mais de 20 atletas.

 

É o caso de Antônio Wilson Sousa Lima, vindo de Ceilândia, Distrito Federal. Ele contou que já foi campeão da corrida em 2012 e além de ter apreciado a excelente organização do evento, gostou muito de conhecer Boa Vista.

Além de ter sido campeão da corrida 9 de julho em 2012, Antônio também conquistou os títulos de Campeão Iberoamericano da Maratona em Buenos Aires, no ano de 2017, Bi campeão da corrida de Reis de Brasília e vice campeão da Maratona do Rio, na cidade do Rio de Janeiro, ambos no mês passado.  

“Boa Vista é uma cidade bem planejada e linda, dá gosto de participar de uma prova como essa. Tenho muitos amigos aqui e sempre que chego sou muito bem recebido, sem contar que a organização e a premiação são muito boas, por isso também venho de tão longe para participar”, declarou.

Já a corredora Marcia Magalhães, de Manaus no Amazonas, subiu ao pódio em 2013 e 2014 com a 4ª colocação na Corrida 9 de Julho. Além disso, em 2019 se destacou nas Corridas: Equador, no dia 14 de abril obtendo o 2º lugar geral, Corrida da Samel no dia 28 de abril com o 2º lugar geral.

No dia 1º de maio disputou a Corrida do Trabalhador obtendo também o 2º lugar geral, além da Meia Maratona Sustentável, em junho com o 2º lugar geral e a Corrida Shop do Pé, no último dia 30, onde obteve a  2ª colocação geral.

“Neste ano quero fazer uma boa prova. Sei que o nível é alto, com atletas do Brasil e de outros países vindo participar, mas estou me preparando e sinto-me muito confiante. A premiação é muito boa. Um evento muito bem organizado e a paisagem da cidade dá um tom especial para a corrida. É muito gratificante poder participar”, concluiu.

O público poderá conferir a performance desses e outros atletas no próximo fim de semana.  A tradicional competição começa com a disputa das corridinhas Baby e Kids, na Praça Velia Coutinho, no sábado, 6. As largadas ocorrem às 15h30 para a Corridinha Baby e às 16h para a Corridinha Kids.

Já a corrida principal será disputada no dia 7, nos percursos de 5 km e 10 km, com largada marcada para as 16h50 no Portal do Milênio e percurso por ruas e avenidas do Centro de Boa Vista. Ao todo, serão distribuídos R$ 72 mil reais em premiação.