Esporte

Atletas do Sinpol vão disputar a Copa Brasil de Maratonas

A equipe de Maratonas Aquáticas do Sinpol-RR embarca na madrugada desta 6ª feira, dia 6 de março, para Maceió-AL, onde vai representar o Estado na 1ª Etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas que será realizada nos dias 07 e 08 de março na Praia de Pajuçara, na capital alagoana.

A equipe será composta de três integrantes, sendo os atletas Flávio Monteiro e Kamilli Carvalho e acompanhante Maciel Carvalho.

Segundo informou o treinador Silvio Monteiro, Flávio Monteiro vai disputar a prova de 2,5 mm e 5 km da Copa Brasil, já Kamilli Carvalho disputa a prova de 2,5 km.

Além desta prova, os atletas da equipe Sinpol de natação se preparampara o Rio Negro Challengere estão em treinamentos intensivos para disputar competição que acontece dia 03 de maio, na praia de Ponta Negra, em Manaus-AM. O técnico Silvio Monteiro informou que os treinos acontecem de segunda a sábado nas águas do lago do Ecopark e os atletas folgam apenas aos domingos.

“Os atletas estão muito motivados para esta competição e mais uma vez se destacarem na natação da região Norte e a perspectiva é de termos resultados melhores que no ano passado”, disse. 

O professor Silvio informou que a prova Rio Negro Challenger é disputada em duasetapas, sendo a primeira em maio e a segunda em dezembro. Nesta primeira etapa as provas serão de 2, 4 e 6 quilômetros nas águas do Rio Negro, praia de Ponta Negra, em Manaus-AM. As provas acontecem em percurso retangular, em marcação de boias de dois quilômetros. Nas provas de quatro quilômetros são com duas voltas e de três voltas para a prova de seis quilômetros.

“A largada é na areia da praia e caem na água, ao completar os dois quilômetros, voltam para praia e caem na água, assim como na prova de seis quilômetros. A chegada é naareia”, explicou Silvio Monteiro.

A equipe é formada por 15 atletas que vão disputar nas três provas e em várias categorias. Na prova de 2 km estarão os nadadores Kallebe Lima, Leonardo Portela, Joan Penaloza, João Toti, Ariadne Gomes, Jacques Braga, Carolina Oliveira, Mario Turco e Vinicius Pazetti. Na prova de 4 km serão Erik Rabelo, Nenzo Gomes, KamilliCarvalho e Emily Rabelo. Já nos 6 km os representantes de Roraima serão Flavio Monteiro e Geilson Campos. (R.R)