Esporte

Atletas mirins de Roraima brilham no Amazon Open de Jiu-Jitsu 

 Roraima brilhou no Amazon Open de Jiu-Jitsu 2020, primeira competição do ano e realizada neste final de semana na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM. O Estado foi representado pelos atletas Hallysson Marcelino, faixa amarela da Academia PFTeam; Hyago Derzi faixa preta da Extremo Norte; e João Paulo, faixa roxa da Extremo Norte, e todos conquistaram o título de campeão nas suas respectivas categorias. Hyago foi campeão nas modalidades de GI e NO GI e trouxe duas medalhas de ouro.

A Folha falou com João Marcelino, pai do Hallysson, que disse estar muito feliz com a conquista e que a competição serviu de preparação para outras disputas que serão realizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). 

“Essa competição faz parte da nossa preparação visando ser campeão do Brasileiro Crianças de Jiu-Jitsu, campeão Sul-Americano Crianças e campeão Europeu Kids de Jiu-Jitsu”, afirmou. 

Ele informou que Hallysson “Pitbullzinho” Marcelino também conquistou o título de Melhor Atleta do Ano de 2019, em sua categoria, pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas. 

“A festa de premiação dos Melhores do Ano aconteceu em Manaus no último dia 30 de janeiro, mas o Hallysson só recebeu o seu certificado neste final de semana durante o campeonato”, disse. 

Marcelino destacou que, entre outros títulos, Hallysson é bicampeão Amazonense de Jiu-Jitsu 2018/2019; bicampeão da Copa Osvaldo Alves 2018/2019; bicampeão da Copa Artur Neto 2018/2019; campeão do Abu Dabhi Internacional Profissional Manaus 2019 e vice-campeão Sul-Americano Crianças 2019. Em Roraima conquistou, no ano passado, os títulos de campeão do Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jitsu; vice campeão Roraimense; campeão da Copa Boa Vista Open; campeão do Roraima Open e campeão do Pré-Brasileiro.

PRÓXIMOS EVENTOS – O atleta Hallysson Pitbullzinho já se prepara para disputar outra competição em Manaus. Trata-se do XXXIII Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, evento que será disputado na Arena Amadeu Teixeira nos dias 14 e 15 de março.

“Esta vai ser nossa próxima missão na capital Manauara. O maior e mais antigo campeonato de Jiu-Jitsu do Brasil”, disse. “O Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) é a única entidade no Estado filiada à CBJJ e à IBJJF, por isso é reconhecido com um dos campeonatos mais disputados do Brasil”, afirmou. (R.R)