Esporte

Atletas se unem para arrecadar fundos para custear viagem

Após participação no Brasileiro de Jiu-Jitsu com conquistas de medalhas de ouros e bronze, o foco agora é o Sul-Americano e para isso buscar arrecadar fundos. 

O esporte é bonito por juntar nacionalidades num só evento, por unir povos e as Olimpíadas que ocorrem de quatro em quatro anos, assim como a Copa do Mundo de Futebol são exemplos disso. Trazendo pra nossa realidade, o mesmo ocorreu no fim de abril quando ocorreu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri-SP. Quatro atletas de academias diferentes se uniram para dividir despesas com hospedagem, alimentação e transporte. Agora a união é em prol de uma outra competição, o Sul-Americano que seja realizado em julho no Rio de Janeiro. 

Mas quem são esses atletas? Trata-se de Pablo Juan Serra Amorim,13 anos, faixa verde, categoria Médio; Emanuelle Serra Amorim, 12 anos, faixa amarela categoria pluma (ambos da Academia Gordinho Brazillian  BJJ GF TEAM); Maryna Vitória nascimento Leal, 8 anos, Faixa cinza; Kayro San Rodrigues Barbosa, 9 anos, Faixa Cinza (os dois da Academia Team Leal Zenith Norte). 

A união se fortaleceu mesmo no dia 27/28 de abril quando ocorreu o Brasileiro da modalidade para os Kids no interior paulista. Sem apoio financeiro e sem patrocínio, a junção das forças foi das mães dos atletas para os atletas pudessem competir e deu certo, dos quatro, três medalharam. 

Emanuelle e Kayro sagraram-se campeões na temporada de 2018 e foram em busca do bicampeonato em 2019, Emanuelle obteve sucesso e conquistou o sonhado bicampeonato, já Kayro infelizmente teve lutas difíceis e não conseguiu medalhar, mas isso não tirou o brilho do seu sorriso. 

Maryna e Pablo estavam em busca de sua primeira medalha a nível nacional, Maryna conquistou a tão disputada medalha de ouro e Pablo conquistou a o bronze, ambos em suas respectivas categorias.

O resultado da garotada em Barueri-SP animou os atletas e suas mães que resolveram manter a união, desta vez para levar o quarteto para outra competição importante no calendário do Jiu-Jitsu: o Sul-Americano na cidade maravilhosa no inicio do segundo semestre deste ano. 

“Infelizmente o esporte não é valorizado em nosso Estado, então, patrocínio é algo muito difícil de conseguir, mas não podemos abrir mão dos sonhos de nossos pequenos por falta de patrocínio, arregaçaremos as mangas para conseguirmos os valores necessário e continuaremos a sonhar os sonhos de nossos filhos”, disse Márcia Serra, um das mães. 

Ela pede ajuda a quem queira ajudar com qualquer valor com o intuito de angariar fundos para custear viagem de seus atletas.

Se você tem interesse em patrocinar esses pequenos guerreiros basta entrar em contato com os números 99110-4653 [Nara Leal], 99125-1464 [Marcia Serra], 99133-6786 [Gracy Rodrigues].

Quarteto faz rifa para angariar recursos

Atletas conquistaram ouros e bronze no Brasileiro.  (Foto: Arte-Folha BV)

O sonho de subir no lugar mais alto do pódio segue mais vivo ainda com a aproximação do Sul-Americano. De olho nesta competição, Pablo, Emanuelle, Maryna e Kayron resolveram fazer uma rifa para ajudar na arrecadação. O valor do bilhete custa R$ 3 e os prêmios são variados. 

A premiação contará com o sorteio de uma cesta de chocolate com um buquê de flores, kit de uma produtos de beleza uma importante marca nacionalmente conhecida, anel de ouro feminino, cortesia manicure, conjunto de lingerie e um par de brinco de outra marca conhecida no mundo da beleza. O sorteio da rifa será no dia 08 de junho no Restaurante Manteiga da Terra, bairro Mecejana. A meta é alcançar mais de R$ 10 mil para custear a viajem dos atletas e acompanhantes.