Esporte

Atlético Roraima apresenta elenco para o Roraimão 2020 


 A diretoria do Atlético Roraima fez ontem a apresentação dos 26 atletas e comissão técnica que compõem o elenco do Tricolor da Mecejana para as disputas do Campeonato Roraimense de Futebol, o Roraimão, deste ano. O evento foi numa casa de show no bairro Centenário e contou com parte da imprensa esportiva que viu ainda os três uniformes de jogo para a temporada. 

A atração ficou para a apresentação do zagueiro Marinho, que aos 43 anos carrega sua experiência de ter jogado por grandes clubes e conquistado o título de campeão Brasileiro pelo Corinthians, em 2005. A apresentação foi feita pelo diretor de Futebol do clube, Marcelo Pereira, que também acumula a função de treinador assumindo a vaga deixada por Dário Lourenço, que comandou a pré-temporada do Tricolor em São Vicente, litoral paulista, mas recebeu convite do Serra-ES.

Marcelo Pereira disse que está confiante no elenco e na preparação feita até o momento. 

“Trabalhamos três meses em São Vicente e agora estamos apresentando o elenco em Roraima. Nosso objetivo é brigar pelo título e para isso trouxemos um jogador experiente como o Marinho, que vai ser peça fundamental dentro de campo”, disse. 

Ele citou ainda a dificuldade de trazer todo um elenco de fora do estado. “Não é fácil fazer isso, são passagens aéreas caras e manter o elenco durante os três meses do campeonato, tudo isso tem um investimento da minha empresa e mais alguns patrocinadores”, disse.

Além dos atletas apresentados, Marcelo Pereira falou que mais três jogadores estarão desembarcando em Boa Vista na próxima semana. “Estamos acertando as bases com um goleiro, mas como não acertamos ainda, é melhor não divulgar nomes, mas estamos de olho num goleiro daqui de Roraima e devemos anunciar em breve. E está chegando o atacante Wellington – que foi artilheiro do Roraima em 2016 – e o volante Ramon”, afirmou. 

Marinho trabalhou cerca de 20 dias com o elenco ainda em São Vicente deixou o treinador satisfeito com o rendimento.

“Nosso preparador físico passou um treinamento específico para ele e está entrando em forma”, disse. 

O Atlético Roraima folga na rodada de abertura do Estadual, no sábado, dia 7 de março, e estréia na competição na terça-feira, dia 10 de março, contra o Rio Negro, em jogo marcado para as 19h em local ainda a ser divulgado pela Federação Roraimense de Futebol. 

O elenco apresentado consta dos goleiros: Ítalo Costa e Josyas (subiu da categoria de base); Laterais direitos: Hiago Maranhão e Thiago Ota; Zagueiros: Marinho, Moisés Vanelli, Walisson Silva, Everton Jhonnathan “Gaozinho” e Weslley Nascimento. Laterais esquerdos: Mineiro e Juci Neres; Volantes: Juninho Oliveira, Emerson Roque, Kauan e Diego Batista; 

Meio Campo: Marcelo (subiu da base), Kayo (subiu da base), Paulo, Robson Guimarães, Marcos Vinicius e Mavas. Atacantes: Guilherme (subiu da base) Kaik Geovanny, Gustavo, Hamilton Careca e Romário. (R.R)