Esporte

Atlético Roraima começa sua caminhada no Estadual

O Atlético Roraima estreia no Campeonato Roraimense na noite desta terça-feira (10). O Tricolor da Mecejana irá enfrentar o Rio Negro às 21h, no Estádio Ribeirão. Os comandados de Marcelo Pereira irão em busca de seu primeiro triunfo e consequentemente dos três pontos. 

O Tricolor folgou na rodada 01 e por isso larga hoje na disputa estadual. O time encara o Galo Carijó que perdeu por 1×0 para o São Raimundo e vai ao confronto em busca da recuperação no torneio. 

A partida de hoje marcará a estreia do zagueiro Marinho, ex-Corinthians, no Roraimão. O atleta de 43 anos foi a maior contratação do Atlético Roraima na temporada. Além do jogador experiente, o técnico Marcelo Pereira tem grandes jogadores no elenco, como Hamilton Careca, os garotos da base e atletas de boa rodagem dentre os escolhidos do treinador. 

“Nós vimos as quatro equipes em campo na rodada inicial. A folga na rodada foi boa nesse aspecto, para nós analisarmos os adversários. Acreditamos no nosso trabalho, no que estamos propondo, e isso nos dá confiança. Vamos em busca dos três pontos para dar sequência a nossa caminhada rumo ao título”, contou Marcelo Pereira. 

“O pessoal está empolgado. Alguns garotos que nunca jogaram no profissional, alguns atletas já estiveram no estádio, viram os jogos, viram que é de portões abertos e o estádio lota. Vocês da imprensa fazem a divulgação. Dá aquele frio na barriga da estreia, mas faz parte. depois que a bola rola a gente aplica o que vem treinando”, completou. 

Vale lembrar que o clube treina desde o fim de outubro de 2019 em São Vicente-SP e quer voltar a fazer história com a conquista do Campeonato Roraimense. O último título estadual do tricolor foi em 2009.