Esporte

Atlético Roraima estreia na Série D contra Moto Clube-MA

O Tricolor da Mecejana recebe a equipe maranhense no Estádio Ribeirão 

O Atlético Roraima estreia no Campeonato Brasileiro Série D em casa diante do Moto Clube-MA. O time roraimense começa a disputa na quarta divisão do futebol nacional e seu primeiro compromisso será neste sábado, 04, às 18h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. 

O Tricolor da Mecejana teve uma boa campanha no Campeonato Roraimense, sobretudo no primeiro turno quando chegou à decisão e encerrou o período como vice-campeão. No returno o Cartola chegou a semifinal, porém, foi desclassificado após sofrer goleada para o Baré. Após a campanha no estadual, o treinador Marquinhos Bruno deixou o cargo e quem assumiu e estará à frente da equipe hoje é Wado Caldas. 

Com a saída de Marquinhos, houve também saída de alguns jogadores. Como forma de reforçar o elenco, a diretoria trouxe novos reforços, sendo sete do Rio Negro que disputaram o Estadual e mais dois como novidade, Yan vindo do futebol sul-mato-grossense e o goleiro Rafael Betiol que chega do futebol catarinense. 

A definição do time titular será feita conforme o último treino desta sexta-feira. Capitão do time na era Marquinhos, o lateral esquerdo Diego Lima falou da expectativa para o confronto contra o time maranhense.

“Estamos com o pensamento positivo. Sabemos que o Moto Clube é um dos clubes que mais estão investindo, é um clube tradicional do nordeste. Aguardamos ainda a regularização de alguns atletas, mais vamos focados em busca de fazer um grande jogo”, declarou o camisa 6. 

“Contamos com a nossa torcida. Com toda certeza o Ribeirão estará lotado e esperamos fazer um grande jogo. Sabemos das nossas dificuldades, mais entrando nas quatro linhas os problemas são esquecidos”, completou.

Antes de chegar ao Atlético Roraima, o lateral defendeu o São Bernardo – do futebol paulista – Lima se mostrou otimista para mais uma de sue estreia na Série D, dessa vez defendendo a camisa do Tricolor da Mecejana.  

“Graças a Deus já joguei essa competição duas vezes, mas sempre dá um frio na barriga. Apesar de já ser experiente e ter passado por alguns desafios grandes sempre em estreias, e ainda mais se tratando de Brasileiro, dá um frio na barriga. Procuro passar confiança e tranquilidade para que os mais novos possam estar mais tranquilos e fazer o que foi determinado pela comissão técnica”, contou.

Ingressos

Os ingressos da partida entre Atlético Roraima e Moto Clube serão vendidos  a partir das 10h na bilheteria do Estádio Ribeirão. O valor do bilhete de entrada custa R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. 

Árbitros

A arbitragem do jogo será do quarteto amazonense. O árbitro principal será Antonio Carlos Pequeno Frutuoso com os assistentes nº 1 Alexandro Lira de Alexandre e nº 2 Elivane Trindade da Costa. O quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Júnior.

O time roraimense está no Grupo A 03 junto com Moto Clube-MA, Ypiranga-AP e São Raimundo-PA. A estreia do Atlético Roraima na Série D será diante do Moto Clube-MA. A partida será realizada neste sábado, 04, a partir das 18h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. 

Publicidade