Esporte

Atlético Roraima tentará seu 9º título de Campeonato Roraimense 

Oito títulos de Campeonato Roraimense. Esse é o número de vezes que o Atlético Roraima foi campeão Estadual na Era Profissional. Neste ano, o Tricolor da Mecejana tentará sua 9ª conquista. A agremiação tem o mesmo número de taças do São Raimundo. O clube fez importantes contratações, fez a promoção de garotos, fora que começou sua pré-temporada em outubro de 2019, na cidade de São Vicente-SP.

O Tricolor da Mecejana havia fechado com o treinador Dário Lourenço, técnico com passagens por importantes clubes, como o Vasco. Com sua saída, quem assumiu o posto foi Marcelo Pereira, que também dirige a agremiação. Nomes fortes com zagueiro Marinho (ex-Corinthians) e Hamilton Careca são uma das apostas para que o Atlético Roraima volte a sua glória. O grupo vem trabalhando forte, tanto que na pré-temporada fez dois jogos-treinos contra a Portuguesa Santista e o Santos. 

Segundo o treinador Marcelo Pereira, todo o plantel tem uma meta: acabar com o jejum do estadual, que não vem desde 2009.

“O torcedor do Atlético Roraima pode esperar esse ano uma equipe competitiva e que vai brigar pelo título, pelo trabalho que vem fazendo dentro e fora de campo e amargando esse jejum de mais de 10 anos. Creio que nesse semestre vamos jogar no Canarinho, onde o Atlético conquistou as melhores glórias e títulos de sua trajetória. A gente com o nosso personagem, nosso xerifão, nosso capitão Marinho, passando um pouco mais de sua experiência”, contou. 

 “A equipe está bem postada, bem montada e agora é esperar a semana que vem pra que a gente vá estrear bem, estrear com vitória para dar sequência na competição, na classificação e na busca do título”, acrescentou.

Na era profissional de Campeonato Roraimense, o Atlético Roraima tem oito títulos estaduais, sendo ele o primeiro campeão na nova era. O mesmo número de conquistas tem o São Raimundo-RR, atual detentor da taça. O tricolor soltou o grito de campeão em 1995, 1998, 2001, 2002, 2003, 2007, 2008 e 2009. 

Neste ano o Roraimão contará com cinco clubes e começa neste sábado (07) no Estádio Ribeirão, porém, o Atlético Roraima folga na rodada. A competição começa às 17h com o jogo entre São Raimundo x Rio Negro e logo depois Baré x GAS. O Tricolor da Mecejana começa sua caminhada no confronto contra o Rio Negro no próximo dia 10.