Esporte

Atlético Valência se prepara para o Brasileiro

A equipe feminina de futsal, do Atlético Valência, já iniciou os preparativos para disputar as competições locais, estaduais e nacionais da temporada. O técnico Márcio Esmero disse que este ano a equipe está mais forte e mais focada nas competições.

“Em 2020 estamos nos preparando com mais afinco para as competições municipais, entre elas a Copa Boa vista e outros torneios de futebol e, principalmente, na possibilidade de representar o Estado na 2° edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino Categoria Adulta, que será realizado na Cidade de Paulista, em Pernambuco, que aguardamos ainda a qualificação para participação”, disse.

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou na quinta-feira, dia 20, a confirmação da realização do Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal – 2º Edição, na categoria Adulta, no período de 8 a 17 de maio deste ano na Cidade de Paulista – Pernambuco, e que a competição será disputada por 28 equipes, sendo uma representante de cada Estado e mais uma equipe do Estado sede, no caso, de Pernambuco. A 1º Edição foi realizada no Estado de Goiás (Goiânia).

O representante de Roraima está incluído na Chave B, junto com representantes do Ceará, Amazonas e Rio Grande do Norte. A competição acontece em parceria com o Ministério de Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e a Prefeitura de Paulista/PE.

O site da CBFS diz que o objetivo do projeto entre CBFS, Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte e a cidade de Paulista, é fomentar a modalidade de Futsal Feminino Nacional, aumentando a visibilidade do esporte.

“Em breve iremos divulgar mais informações, como credenciamento, local dos jogos, sistema de disputa e etc”.

Enquanto aguarda a qualificação para representar o Estado na competição, o elenco do Atlético Valência se reúne para treinar das 19 às 20h45, às segundas, quartas e sextas, na quadra da Praça Germano Sampaio, no Pintolândia, sob o comando treinadores Elinelton e Márcio, preparador físico professor Gilson e do treinador de goleiras, professor Willian.

Das atletas que já iniciaram os trabalhos, destaques para as goleiras Aracy e Irlani; alas Lili, Talyne, Kethelen, Keth, Lanna, Lua, Aline e Penelope; as pivôs Vanessa, Melissa e Edileuza e as fixas Elisangela e Alessandra.

“O grupo ainda não está fechado e ainda estamos em busca de outras atletas que posam reforçar nossa equipe”, disse Márcio. (R.R)