Esporte

Autores dos gols do Mundão comemoram estreia vitoriosa na Copinha

Em bate papo com a Folha, o zagueiro Lucão, o meia-atacante Leandrinho e o atacante Diogo comentaram a estreia com pé direito na competição nacional

O São Raimundo-RR estrou com vitória sobre o União Suzano-SP por 3 a 0 e marcou seus primeiros três pontos nesta edição de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em entrevista exclusiva com a Folha de Boa Vista os autores dos gols Lucão, Leandrinho e Diogo abriram o jogo e falaram de suas respectivas atuações e do ótimo início na maior competição de base do país. O jogo válido pelo Grupo 22 ocorreu nesta sexta-feira (03) no Estádio Francisco Marques Figueira na cidade de Suzano.

O São Raimundo-RR mostrou estar preparado para a Copinha deste ano. A sua atuação surpreendeu os donos da casa que nada puderam fazer com a boa postura dos 11 iniciais e dos jogadores que entraram no decorrer da partida. Os três tentos saíram no primeiro tempo. No segundo houve chances para ambos os lados mais o placar permaneceu em 3×0.

Lucão fala da emoção de marcar o primeiro gol do time

O zagueiro Lucão fez seu papel de defensor e cumpriu seu papel tático no ataque. Ele abriu o marcador com gol de cabeça após cobrança de escanteio e abriu a porteira para a goleada e a boa atuação do time de Roraima na competição. Lucão contou a reportagem o que sentiu naquele momento.

“O primeiro gol foi assim, sensação boa. Só agradeço a Deus por esse gol por ajudar meus companheiros, chegar lá na frente e fazer nosso trabalho, botar nosso trabalho em dias. A comissão técnica está de parabéns pelo trabalho, e é isso aí, bola pra frente”, disse.  

O defensor falou do papel e da importância da pré-temporada em Goiás nos últimos dias antes da Copinha.

“Foi bom sim. Graças a Deus a gente foi em Goiânia-Go e fez um trabalho bom pra chegar aqui e fazer nosso papel e ir rumo à classificação”, afirmou o zagueiro.

Leandrinho falou da atuação de todo elenco no triunfo da equipe

 

O autor do segundo gol foi Leandrinho. O meia-atacante aproveitou o contra-ataque puxado por Diogo pela esquerda e ao ter a bola em seus pés mandou para o fundo das redes. O camisa 10 não escondeu a felicidade de ter deixado sua marca contra os donos da casa. Ele falou da bela atuação de todos os seus companheiros.

“Acredito que nossa equipe está de parabéns. Todos os jogadores atuaram bem. É isso, equipe é isso, se uma peça não funcionar não vai pra frente. Luquinhas não pôde fazer um gol hoje [dia 03], mas ajudou muito nas jogadas individuais e nos ajudou pra poder fazer o gol. Fico feliz em poder fazer o gol e poder ajudar a equipe. Comemorei bastante, sempre é bom fazer gol ainda mais numa Copa São Paulo e fico feliz em poder ter marcado. Agradeço a Deus e aos meus companheiros”, contou.

Leandrinho já mira no confronto contra a Chapecoense que pode selar a classificação roraimense na próxima fase. O meia-atacante destacou a oportunidade de atuar na maior competição de base do Brasil.

“Sabemos que contra a Chape será um jogo difícil, mas nada é impossível. Vamos focados para fazer boa partida já pensando na classificação. Sempre é bom atuar bem porque tem muita gente olhando e pode ter uma oportunidade pra poder sair. A pré-temporada em Goiânia foi boa com boas partidas com time grandes e graças a Deus a gente tá conseguindo impor aqui na Copinha”, destacou ele.

Diego comenta seu primeiro gol numa Copinha

Aos 40 minutos da etapa inicial, brilhou a estrela de Diogo que decretou a vitória do Mundão calando a torcida em pleno Estádio Francisco Marques Figueira, casa do seu adversário. Foi um momento feliz para o jogador já que pela primeira vez marcou um gol numa Copinha.

“Fico feliz em poder ajudar equipe, ter marcado meu primeiro gol na minha primeira Copinha. Tenho que agradecer ao Beto [Vieira] por ter dado essa oportunidade pra mim e tentar fazer história, passar de fazer e ir o mais longe possível”,  assegurou.

O jogador quer mais, mas deixou claro que o objetivo é a classificação do time para  fase seguinte.

“A equipe foi madura, fez uma grande pré-temporada em Goiânia-GO, tem um grande time, e acho que está preparado pra enfrentar qualquer equipe na competição. Se Deus me abençoar eu posso ajudar a equipe mais uma vez fazendo um gol, mas o mais importante é a vitória”, comentou.

O próximo jogo do São Raimundo-RR será nesta segunda-feira (06) contra a Chapecoense-SC. O duelo entre Mundão e Chape será às 14h15 (hora de Boa Vista). Uma vitória alviazulina garante os roraimenses na próxima fase da competição. O terceiro jogo da fase de grupos ocorrerá no dia 9 diante do União ABC-MS.


Time ocupa a segunda colocação com os mesmos 3 pontos da Chapecoense (Foto: Divulgação)

CLASSIFICAÇÃO – A liderança do Grupo 22 é da Chapecoense-SC que goleou o União ABC-MS (4º) por 5 a 1. A Chape tem os mesmos 3 pontos do São Raimundo-RR (2º colocado) que venceu o União Suzano-SP (3º) por 3 a 0.  

SÃO RAIMUNDO-RR – O plantel do Mundão é formado por 19 atletas, parte do elenco são garotos que participaram da Copinha 2019.

Goleiros: Dhonata e Gabriel; Zagueiros: Lucão, Regis e Elson; Laterais: Jardeson, Keven e Renan. Volantes: Guilherme e Felipinho. Meios-campistas: Diogo, Matheus, Leandrinho, Vinicius e Rafinha; Atacantes: Luquinhas, Pará, Deuir e Pedrinho.

Técnico: Beto Vieira e auxiliar: Madson Lima.

Publicidade