Esporte

Azul Mania e Náutico são campeões do Estadual Infanto

Equipes sagram-se campeãs do Campeonato Roraimense de Voleibol Infanto na noite desta segunda-feira

Encerrou nesta segunda-feira (18) mais uma edição do Campeonato Roraimense de Voleibol pela categoria Infanto. As campeãs foram as equipes do Azul Mania na feminina e Náutico no torneio masculino. As finais ocorreram na noite de ontem na quadra da Escola Ana Libória, local que recebeu todos os jogos da competição estadual. 

No naipe feminino melhor para Azul Mania que saiu de quadra com triunfo no duelo contra o Baré. Os dois primeiros sets foram os mais disputados, passando inclusive dos 25 pontos propostos para fim de cada período. Mesmo com grandes dificuldades, Azul Mania ficou com o título após vencer a partida por 3 sets a 0 com parciais de (26/24), (28/26) e (25/12).

Pelo Masculino o título do Náutico foi um pouco mais tranquilo. O alvirrubro encarou o Iate na decisão e triunfou sobre seu adversário, destaque para o set inicial que foi o mais disputado. Náutico sagrou-se campeão com vitória por 3 sets a 0 com parciais de (25/23), (25/17) e (25/14). 

A disputa dos terceiros colocados ocorreu na semana passada entre Rio Negro e GAS em ambos os naipes, e quem se deu melhor foi o GAS que saiu de quadra com o triunfo tanto no masculino quanto no feminino. 

A competição promovida pela FRV (Federação Roraimense de Voleibol) contou inicialmente com um total de dez equipes, porém, São Raimundo (feminino) e Real Brasil (masculino) desistiram do torneio. Restaram oito, quatro em cada naipe, desta forma as equipes participantes da edição 2019 do Estadual foram: 

FEMININO: Azul Mania, Baré, GAS e Rio Negro;

MASCULINO: Náutico, Iate, GAS e Rio Negro.