Esporte

BVB e Unicesumar decidem Campeonato Roraimense de basquete

Time bicolor precisa do triunfo para forçar terceiro e último jogo

O fim de semana é especial para o basquete macuxi, hoje (2), às 20h tem decisão do Campeonato Roraimense de basquete masculino adulto, no ginásio Hélio Campos, no Canarinho, em Boa Vista. O BVB busca o tetra consecutivo do Estadual, diante a Unicesumar, que tem a melhor campanha da competição.

No primeiro confronto no meio de semana, a escola de Beto Manzanilla liderada por Thiagão, André Cambão e Lucas Mota fez a diferença e venceu por 52 a 43 a Unicesumar, que até então estava invicta na temporada. O BVB garante o caneco em caso de mais um triunfo. Os bicolores precisam vencer e forçar o último jogo da melhor de três.

A Unicesumar chega na decisão do Roraimense com dez vitórias e apenas uma derrota. Os bicolores se classificaram em primeiro lugar na primeira fase e foram campeões estaduais universitários. O time do técnico Sérgio Silva tem João Marcello e Pedrinho como referências, além do grandalhão Vitor Silva.

O campeão roraimense de basquete garante passaporte para a Copa Norte 2022.

Disputa do 3° lugar

A partir das 18h30, também no Hélio Campos, a escola venezuelana do Panteras disputa o 3° logar diante da Cliniscan, em partida preliminar da decisão.

Por João Paulo Oliveira