Esporte

Baré empata com Moto Clube MA pela série D

O time maranhense teve um jogador expulso após receber o segundo cartão amarelo

Com um gol de Netinho, aos 9 minutos do primeiro tempo, o jogo parecia ser fácil para o Baré, mas o Moto Club consegui o empate aos 36 minutos e ampliou o placar, chegando a 2×1 aos 41 minutos. Logo em seguida, o time maranhense teve um jogador expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo jogando com um atleta a menos, o Moto Club conseguiu conter o ofensivo time do Baré durante quase todo o segundo tempo. Já no término do jogo, Raikard marcou um gol e empatou a partida para o time roraimense. Com este resultado, o Baré conquistou um ponto e joga no próximo sábado, 26, contra o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina.

Autor do primeiro gol do Baré, o jogador Netinho mostrou-se otimista. “Estou muito feliz por ter feito o gol. Vamos trabalhar durante a semana, pois no próximo sábado teremos mais um jogo importante. Tivemos oportunidades de vencer, mas estou contente pelo empenho da equipe. Vamos buscar os três pontos fora de casa”, afirmou.  

O São Raimundo jogou contra o time do Altos-PI e venceu fora de casa com o placar de 1 x 0, gol marcado por Emerson já no final do segundo tempo. Conquistou três pontos e, conforme o calendário da CBF, joga no próximo domingo, 27, contra a equipe do Juventude – MA, no Estádio Canarinho.

Na etapa preliminar e classificatória para esta fase, a equipe roraimense conseguiu duas vitórias, uma por 3×0, em jogo realizado no Canarinho, e outra por 1×0, no Estádio Zerão no Amapá, contra o Ypiranga.     

O São Raimundo também estreou neste domingo na fase de grupos contra a equipe de Altos, do Piauí.

Ambos os clubes estão recebendo apoio do Governo do Estado, que colocou à disposição o Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, Ribeirão, para atividades de treinamento, e o Canarinho, para os jogos oficiais.

O Campeonato

 

Terminada a fase inicial do Campeonato Brasileiro de Futebol, agora a competição avançou para a fase de grupos, que tem 64 times, entre os quais o Baré e o São Raimundo. Estas equipes estão divididas em oito chaves, com oito times em cada chave e com jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada grupo se classificarão para a segunda fase, somando 32 times. Eles se enfrentarão em jogos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021.

Nas oitavas de final, a competição terá 16 times classificados; nas quartas de final, oito classificados; nas semifinais, quatro classificados garantem vaga na Série C do próximo ano.

O calendário inicial das disputas da Série D estabelecia o começo dos jogos em 3 de maio e o fim do torneio em 22 de novembro. Devido à pandemia, os jogos começaram no dia 6 de setembro e a previsão de término da competição é no dia 7 de fevereiro de 2021.