Esporte

Baré goleia GAS e ergue o título do 2º turno do Roraimão

Com a conquista, o Baré encara o São Raimundo na disputa do título Estadual.

O troféu do segundo turno do Campeonato Roraimense de Futebol ficou com Colorado. O Baré aplicou uma goleada sobre o GAS por 4 a 0 e conquistou o título do returno do Estadual 2019. O duelo pelo caneco ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 01, no Estádio Ribeirão que esteve lotado. 

O Baré teve um pênalti a seu favor na primeira etapa, mas Magrão mandou por cima do gol e desperdiçou.

Quem vê o resultado assim pensa que a partida foi fácil, pelo contrário. O jogo poderia ter uma outra cara, já que o Baré teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas Magrão não converteu. O Leão chegou a assustar, mas parece que o dia não era do GAS. Ambas as equipes fizeram um bom primeiro tempo, mas não balançaram as redes adversárias.


Klebinho foi autor de um dos gols do time Colorado (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Os gols só saíram na segunda etapa. Klebinho abriu o marcador logo no reinício da partida aos 2 minutos, em seguida, o jogador sofreu pênalti aos 20. Quem cobrou foi Thiago Amazonense que foi lá e fez. Amazonense ainda fez mais um, o terceiro do Baré aos 41. Heitor decretou a vitória colorada para alegria de seu torcedor nas arquibancadas ao fazer o quarto aos 43. Fim de papo 4 a 0 e mais um troféu pra conta. 

TÍTULO COLORADO: O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS 

Um dos melhores em campo, Klebinho falou da felicidade após marcar um e ainda comemorar a conquista do título deste returno. 

“Essa partida foi muito especial pra mim. Eu que no início estava desacreditado, não tava jogando, tive oportunidade e superei. Esses últimos jogos foram importantes pra mim é importante pra nossa equipe. A gente precisava desse título pra chegar na final diante do São Raimundo e fazer um belo jogo. Hora do gol fiquei sem reação, não sabia como comemorar e foi maravilhoso dar essa alegria ao nosso torcedor. Todos nós merecemos. Agora vamos atrás do troféu do Roraimense”, contou o inspirado camisa 18.

Pelo GAS, o zagueiro Garrydo falou do desempenho da equipe e lamentou a derrota.

“A gente deixou cair, deixou a desejar, infelizmente não conseguiu manter a pegada, os caras jogaram no contra-ataque, recuaram e foram eficazes. Pra gente que não tava cogitado nem pra ser campeão do primeiro [turno], a gente veio crescendo e graças a Deus chegamos entre os finalistas”, disse o defensor camisa 3.

O técnico do Leão Serginho Goes fez crítica à arbitragem.

“A primeira penalidade lá foi claro que não foi pênalti, o jogador simulou e o árbitro deu. No segundo até concordo que foi, mas teve vários outros lances que ele [árbitro: Wenden Cardoso Gomes] deixou a desejar. Fui perguntar pra ele porque ele não estava sendo justo com as duas equipes e ele me disse que se eu não fosse cuidar da minha equipe ele ia me botar pra fora”, contou o treinador.

Para Fábio Luiz a noite era de festa. O comandante comemorou o resultado.

“Final é sempre final. A gente realmente não espera que o placar seria elástico como foi hoje até porque o GAS é uma grande equipe teve uma boa equipe. A gente sabia que ia ser difícil, mas graças a Deus a equipe jogou bem e conseguimos nos superar.

Com o título do segundo turno, o Baré encara o São Raimundo, campeão do primeiro. O duelo com data a ser definida, porém com previsão para ocorrer dia 15 deste mês. O campeão Estadual 2019 garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil, já o vice tem direito a 2ª vaga na Série D e na Copa Verde, ambos em 2020.

Publicidade