Esporte

Bernardinho participa de aula inaugural da Estácio

O encontro com o ex-técnico da seleção de vôlei será transmitido pelo youtube

A aula inaugural do semestre 2020.2 da Estácio terá a participação do empresário, esportista e palestrante Bernardinho, ex-técnico das seleções brasileiras de vôlei masculino e feminino.

O convidado é um dos maiores campeões da história do voleibol brasileiro. Sua trajetória e conquistas serão contadas na aula nacional que acontece nesta terça-feira (29), a partir das 19h (horário local), para todo o Brasil.

O encontro será transmitido pelo Youtube, no link. O bate-papo será com a vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, Cláudia Romano.

A ideia da instituição é levar uma dose extra de ânimo aos alunos que retornam a mais um semestre ou àqueles que iniciam agora a caminhada do ensino superior. Portanto, nada melhor que começar os estudos ouvindo uma personalidade campeã como Bernardinho.

Bernardo Rocha de Rezende é ex-jogador de vôlei, economista e empresário (Foto: Divulgação)

Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente por sua trajetória campeã a frente das seleções feminina e masculina de vôlei.

Ele acumulou mais de 30 títulos importantes dirigindo as duas seleções, como a conquista de dois ouros olímpicos, três campeonatos mundiais e duas copas do mundo, quando foi técnico da seleção masculina. Comandando as meninas na quadra, ele conquistou seis medalhas olímpicas consecutivas: dois bronzes, duas pratas e dois ouros.

Além de conferencista, Bernardinho é empresário em vários segmentos, onde faz parte do conselho de administração de uma rede de restaurantes no Rio de Janeiro, uma rede de academias por diversos estados brasileiros, escola de voleibol infantil, instituição de ensino online com cursos profissionalizantes, além do Instituto Compartilhar, ONG criada para atender jovens de comunidades carentes por meio do esporte.