Esporte

Bope Combat reunirá mais de 15 lutas em seu card

Evento tem objetivo de angariar fundos para construção de um centro de treinamento de Artes Marciais no quartel do Bope e arrecadar alimentos para doar para as famílias carentes

No dia 14 de setembro, o Ginásio Senador Hélio Campos irá receber mais um evento de MMA. Desta vez será o Bope Combat, uma parceria entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais  (BOPE) e a Federação do Estado de Roraima de MMA (FERR-MMA). No total, 16 lutas abrilhantarão a festa, com expectativa de público de três mil pessoas presentes no local, segundo a organização.

De acordo com os organizadores, espera-se que o Bope Combat entre para o rol dos maiores eventos de MMA já realizados em Roraima. O evento tem o intuito de angariar fundos para construção de um Centro de Treinamento e Artes Marciais no quartel do Bope. Outro objetivo é arrecadar  aproximadamente seis toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes do Estados.

“Além da arrecadação de alimentos para realização de uma ação beneficente após o evento e do levantamento de fundos para construção de um CT no Bope, nosso evento visa ainda aumentar o leque de aproximação da polícia com a sociedade roraimense, bem como, ajudar na promoção desse esporte que cada vez mais cresce no mundo. Além disso, queremos ser uma vitrine para os atletas das academias locais e do próprio batalhão de operações, para estarem se lançando e se projetando cada vez mais nesse esporte apaixonante”, explicou o Cap PM Araújo,  comandante do Bope.

Para Raimundo Santiago, presidente da FERR-MMA o intuito também é esta integração. “Esse evento vai ter como principal objetivo a integração da polícia com a sociedade e ao mesmo tempo fazer um trabalho social fantástico arrecadando toneladas de alimentos pra ajudar os mais necessitados”, disse.

Daniel Trindade, da diretoria da Federação, fará a luta principal e conta como estão os preparativos. “Estamos trabalhando há três meses nesse evento e acredito que contará com uma excelente organização, lutas eletrizantes e de alto nível. Juntamos num só evento uma ação social maravilhosa, pois vamos ajudar centenas de pessoas. Daremos a oportunidade de atletas mostrarem seus potenciais, sem esquecer que pela primeira vez teremos vários policiais  participando de um mesmo evento de MMA e mostrando suas técnicas”, afirmou.

O Bope Combat contará com o apoio e organização da Federação Roraimense de Artes Marciais Mistas (FERR-MMA) e da Infinity Eventos, empresa local responsável por organizar eventos de MMA.

PRESENÇA ILUSTRE – O evento contará com a participação do atleta e comentarista dos eventos de MMA do canal Combat, Carlão Barreto, que estará na condição de convidado VIP no Bope Combat no dia 14.

No total, serão disponibilizados ingressos para cadeiras VIP’s e para  mesas na Academia Trinity Gold localizada na Av. Major Williams, 1899 – Centro, no horário das 14h às 22h. A organização do evento também estará disponibilizando,  no mesmo local, 1.500 convites para arquibancada que serão trocados por quatro quilos de alimentos não perecíveis cada.

Confira os confrontos do evento: