Esporte

Brasileiro de Voleibol sub-16 será realizado em Boa Vista

A disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções femininas- 2ª Divisão ocorre no fim deste mês na capital roraimense 

Boa Vista será sede da disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Femininas Sub-16 – 2ª Divisão que será realizado entre os dias 27 de setembro a 02 de outubro. O evento faz parte do calendário de competições da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) que vai envolver equipes de seis estados. 

Além de Roraima, a competição terá participação de seleções da Bahia, Tocantins, Piauí, Mato Grosso do Sul e Pará. Os jogos ocorrerão durante a tarde e noite no Ginásio do IFRR – Campus CBV. 

A disputa será em chave única com todas as equipes se enfrentando entre si, sendo que a seleção campeã será a que mais bem pontuar. 

A Seleção de Roraima irá entrar em quadra às 19h em todos os jogos. A estreia será diante do Pará no dia 28. No dia seguinte segundo compromisso das roraimenses será enfrentar o Tocantins. No dia 30 o confronto será contra a seleção sul-mato-grossense e pela quarta rodada terá como adversário o time da Bahia no dia 01 de outubro. Roraima encerra sua participação na competição nacional no dia 02 diante do Piauí. 

“Estamos nos preparando para uma batalha muito difícil, mas estamos corrigindo erros para alcançarmos nosso objetivo que é ser campeão”, disse Robeval Mendonça, treinador da seleção roraimense.

A 2ª divisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 teria participação de oito seleções, porém, as representantes de Sergipe e Rondônia desistiram do torneio e desta forma, a disputa continua e com seis equipes estaduais. 

SELEÇÃO RORAIMENSE – Ádria, Claudia, Emilly, Emillia, Jamile, Joana, Kellyane, Ellida, Steffany, káris, Amanda e Arlete. 

Técnico: Roberval Verissimo Mendonça.