Esporte

CT Kleyber Mota chega ao Cantá e promete revelar talentos para JJ e MMA

Estrutura atenderá 100 pessoas, entre jovens, crianças e adolescentes

O Centro de Treinamento de artes marciais mistas e de jiu-jítsu Kleyber Mota deu mais um passo no projeto de expansão dentro do estado de Roraima com o “Projeto Lutando para o bem”. A partir desta segunda-feira (8) iniciaram os treinamentos na nova filial do município do Cantá, na área metropolitana de Boa Vista. O prédio é o mesmo da antiga Loteria e fica localizado na AV. Renato Costa de Almeida, 811, Centro, e atenderá mais de 100 pessoas, entre jovens, adolescentes e adultos. 

O casca-grossa Kleyber Mota é faixa preta de jiu-jítsu e o único representante de Roraima no Jungle Fight. O líder do Projeto CT Kleyber Mota esteve presente na inauguração ao lado do também professor e faixa preta Júnior Barroso e faixa marrom Leandro Rodrigues – atleta macuxi que mora em São Paulo e defende a equipe Felipe Preguiça. Na ocasião houve graduação de faixa para os atletas do Cantá, que treinavam na capital.

“É um sonho realizado a nossa primeira filial dentro da região metropolitana. Quero agradecer ao meu amigo Ítalo Vogel por ceder a estrutura ao Projeto e nos apoiar”, disse Kleyber Mota.

Um dos maiores motivos para a implantação do projeto foi o alto índice de suicídio dentro do município de Cantá, e também ocupar a mente dessas crianças e adolescentes, que não têm quase opção de esporte, no combate contra a ansiedade, depressão e uso de entorpecentes.

“Acredito muito que o esporte ajude diretamente e indiretamente na vida e no desenvolvimento do ser humano, como pessoa e cidadão do bem. Além de trabalhar muito a disciplina, caráter, auto-confiança, hierarquia, coordenação motora e a inclusão social”, disse Kleyber Mota.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na sede, apenas com declaração escolar do aluno devidamente matriculado e comprovante de residência.

Por João Paulo Oliveira