Esporte

Campeão roraimense Glauber Jácome Neres encara Sul-Americano Kids

Atleta de 15 anos de idade representa academia The Zenith de Boa Vista

O novo casca-grossa se trata de Glauber Jácome Neres, de 15 anos de idade, faixa verde da categoria super pesado da Zenith North Team Leal, de Boa Vista. Treinado por Milson Leal, o garoto é um dos representantes de Roraima no Sul-Americano Kids 2022, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e tem oito nomes inscritos na categoria do lutador macuxi. O certame reunirá os melhores atletas kids do país.

Rotina do moleque

Nascido em Boa Vista, o garoto Glauber Jácome Neres encara desafios para sonhar na arte suave. Ele concilia os treinamentos com o 1° ano do ensino médio, na escola Estadual Major Alcides, na capital. Nasceu e seu criou no Jardim Satélite. Em busca do sonho encara quatro treinos diários, de segunda a sábado, pelo sonhado título do Sul-Americano.


Garoto macuxi tem certificado de melhor faixa verde de RR (Foto: Divulgação)

“Começou aos 11 anos de idade em um projeto social e vem se destacando. Foi campeão roraimense e recebeu convite para entrar para Zenith North Team Leal. Ele só nos mostra que tem capacidade para evoluir muito mais, e com o professor Milson Leal pode chegar em pódio de Sul-Americano, o Glauber absorve bem aos treinamentos com o professor. Tem uma força de vontade incrível”, disse a mãe, dona Ana Maria Jácome Dantas

A estante do garoto tem medalhas e triunfos para contar, mas Glauber também sonha em migrar para área de direto quando concluir o ensino médio. “Quero estudar direto e ser Desembargador, mas até lá quero ser campeão mundial de jiu-jítsu”, disse o garoto Glauber.

Títulos

2020 – Campeão Roraimense
2020 – Campeão na Copa Vem Comigo de jiu-jitsu 
2021- Campeão Roraimense e duas medalhas de ouro em lutas casadas e bronze no Absoluto
2021- Vice-campeão no Campeonato Norte-Internacional
2022 – Vice-campeão Roraimense
2022 – Campeão Amazonense.

Por João Paulo Oliveira